Quintas com o Cravo e Exposição na Casa do Lago

Postado por Carla quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia 19, quinta, acontece Quintas com o Cravo às 12h30 da tarde.
O Projeto, pensado como um Laboratório para a prática Cravística, envolve alunos de Graduação e Pós-Graduação em Cravo, Professores do IA e convidados de outras Universidades, para juntos compartilharem suas experiências em público e divulgarerm o repertório específico. Aos compositores comtemporâneos obras foram solicitadas que terão suas estréias oportunamente..


Também na quinta (abertura às 18h), começa a exposição Idiossincrasia Cutânea até o dia 30 de agosto.
Com a exposição multimídia Avelino despede-se da UNICAMP e celebra o dia mundial da fotografia (19/08), fazendo uma homenagem a Hercules Florence.
Serão expostas 30 fotos que revelam uma memória fotográfica marcada pelo tempo e pelas emoções vividas na trajetória de uma família de retirante nordestino. A maioria das fotos foram tiradas pela matriarca, Dona Ana Leite Bezerra com sua inseparável maquina "KAPSA" nas décadas de 1940, 1950 e 1960. Outro bloco é dedicado ao glorioso São Benedito, mostrando o projeto folclore, que Avelino desenvolveu na UNICAMP durante as duas ultimas décadas e que teve sua primeira edição realizada pelo DCE-UNICAMP no ano de 1991.

Já no dia 20, sexta-feira, a autora Elisete promove uma oficina de Tatadrama às 18 horas. A técnica é usada para estimular o potencial dos indivíduos por meio da dramatização com bonecos de pano.
A psicodramatista Elisete Leite Garcia, autora do livro “Tramas e Dramas do Boneco de Pano no Tatadrama” (Garcia, E. L. & Malucelli, M. I. C., 2010), promove no dia 20 de agosto (sexta-feira), das 18 às 21 horas, uma oficina do Tatadrama para 20 pessoas intitulada “Fatos, Fotos e Transformação”, na qual os participantes têm a oportunidade de vivenciar esta experiência numa atmosfera de simplicidade, afetividade através dos bonecos, que representam movimentos, emoções e relações interpessoais, de uma forma lúdica, estimula o individuo a entrar em contato com suas emoções e possibilita o encontro e o resgate do potencial criativo. “Fantasia e realidade se misturam e possibilitam o vivenciar de uma experiência única e intransferível. O participante empreende uma viagem interna, atemporal onde um instante pode conter experiências marcantes de sua vida”.


Tudo isso acontece no Espaço Cultural Casa do Lago, grátis!

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora