Casa do Lago: shows e curso

Postado por Carla segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Na quinta (dia 30), às 12h30, o Espaço Cultural Casa do Lago receberá, no MusiSae, os estudantes de música Cecília Massa e Gabriel Longuinhos.
Massa é aluna do terceiro ano de Música no Instituto de Artes (IA) onde estuda canto lírico sob a orientação da professora Adriana Giarola Kayama. Longuinhos iniciou seus estudos em piano em 2005, aos 17 anos, em Santos, sob o comando da professora Helena Borges Pitta. Ambos executarão obras de J.S. Bach, Mozart, L. Fernandez, entre outros compositores renomados.


Um show de forró pé-de-serra com o Quinteto Dona Zaíra é a atração de sexta-feira (1) às 19h30.

O grupo foi formado no final de 2004 e é composto por Rafael Arthuso “Baby” (zabumba e voz), André Tagliatti Siguin (acordeon e voz), Rafael da Silva Barros (cavaco e coro), Matheus Tagliatti Siguin (contrabaixo e coro) e Diego Araújo (triângulo e coro) . O primeiro registro do trabalho do Zaíra foi concluído em 2008, quando o 1º CD do grupo intitulado “O Forró de Dona Zaíra”, contou com as participações especiais dos Trios Virgulino e Dona Zefa. O Quinteto mistura samba, choro, maracatu e outros ritmos brasileiros ao forró, sem perder a essência do forró pé-de-serra.

(foto de divulgação do site)



Começa hoje as inscrições pra Oficina de Dança - estilo jazz, abertas até o dia 15 de outubro no site da Casa do Lago. As aulas acontecerão de sexta-feira, das 20h às 21h30, responsável Amanda do Valle.
A dança livre/ jazz tem como base o ballet clássico e seus fundamentos como postura, flexibilidade, alongamento e harmonia de movimentos. No entanto o estilo traz sequências mais livres e dinâmicas, acompanhado de tendências e músicas mais contemporâneas. A oficina tem por objetivo introduzir noções básicas de dança além de adequação rítmica e consciência corporal. A ideia é transmitir essas noções às pessoas que não possuem experiência com dança e assim, proporcionar à estas uma consciência e um domínio corporal maior.

É tudo grátis (inclusive a oficina)!

Além disso, continua a exposição do "Surrealismo Pop" e a programação de cinema (sempre ótima).

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora