Cine na Casa do Lago: Clássicos

Postado por Thaiza segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os clássicos, pra quem não viu, ver! E pra quem já viu, vale a pena ver de novo! Na Casa do Lago (Unicamp)

Sempre em duas sessões, às 16h e às 19h. Grátis! 
 
13/9 (seg)- As Vinhas da Ira (The Grapes of Wrath, John Ford, EUA, 1940, PB, 129').
Oklahoma, na época da Depressão. O filho mais velho de uma família de trabalhadores rurais pobres retorna para casa, após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar em um pequeno caminhão a família até a Califórnia, onde se diz que trabalho lá não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando chegam na Terra Prometida descobrem que era um lugar bem pior do que aquele que tinham deixado.
 
14/9 (ter) -  Nunca Fui Santa (Bus Stop, Joshua Logan, EUA, 1956, PB, 96')
Caubói ingênuo se apaixona por garçonete sensual. Ela foge, mas ele vai atrás dela, determinado pela idéia de ter a garota.


 
 
 
15/9 (qua) - Intriga Internacional (North by Northwest, Alfred Hitchcock, EUA, 1959, Cor, 131')
O executivo publicitário Rogher O. Thornhill é confundido com um agente do governo por uma gangue de espiões. A partir daí, envolve-se em uma série de desventuras incríveis e passa a ser perseguido pelos Estados Unidos, tanto pelo governo quanto pelos espiões.
 
 
 
16/9 (qui)- 12 Homens e uma Sentença (12 Angry Men, Sifney Lumet, EUA, 1957, Cor, 96')
Doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.


 
 
17/9 (sex)- Perdidos na Noite (Midnight Cowboy, John Schlesinger, EUA, 1969, Cor, 113')
Caubói (Jon Voight) texano, bonito, inocente e caipira, tenta ganhar a vida em Nova York prostituindo-se com mulheres. Através da amizade de um marginal (Dustin Hoffman) descobre a face cruel da vida.


Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora