Os clássicos, pra quem não viu, ver! E pra quem já viu, vale a pena ver de novo! Na Casa do Lago (Unicamp).
Sempre em duas sessões, às 16h e às 19h. Grátis!
13/9 (seg)- As Vinhas da Ira (The Grapes of Wrath, John Ford, EUA, 1940, PB, 129').
Oklahoma, na época da Depressão. O filho mais velho de uma família de trabalhadores rurais pobres retorna para casa, após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar em um pequeno caminhão a família até a Califórnia, onde se diz que trabalho lá não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando chegam na Terra Prometida descobrem que era um lugar bem pior do que aquele que tinham deixado.
14/9 (ter) - Nunca Fui Santa (Bus Stop, Joshua Logan, EUA, 1956, PB, 96')
Caubói ingênuo se apaixona por garçonete sensual. Ela foge, mas ele vai atrás dela, determinado pela idéia de ter a garota.
Caubói ingênuo se apaixona por garçonete sensual. Ela foge, mas ele vai atrás dela, determinado pela idéia de ter a garota.
15/9 (qua) - Intriga Internacional (North by Northwest, Alfred Hitchcock, EUA, 1959, Cor, 131')
O executivo publicitário Rogher O. Thornhill é confundido com um agente do governo por uma gangue de espiões. A partir daí, envolve-se em uma série de desventuras incríveis e passa a ser perseguido pelos Estados Unidos, tanto pelo governo quanto pelos espiões.
16/9 (qui)- 12 Homens e uma Sentença (12 Angry Men, Sifney Lumet, EUA, 1957, Cor, 96')
Doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.
17/9 (sex)- Perdidos na Noite (Midnight Cowboy, John Schlesinger, EUA, 1969, Cor, 113')
Caubói (Jon Voight) texano, bonito, inocente e caipira, tenta ganhar a vida em Nova York prostituindo-se com mulheres. Através da amizade de um marginal (Dustin Hoffman) descobre a face cruel da vida.
0 opinaram