Cineclube MIS: Pecado da Carne, Johnny Cash e lançamento de curta

Postado por Thaiza quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Esse final de mês tá-que-tá! E o tradicional cineclube do MIS continua:

Diversidade Cultural - outras linguagens, outros olhares (Curadoria: Adriano de Jesus) 

25/9 (sáb) às 19h30: Pecado da Carne (Einaym Pkuhot, Haim Tabakman, 2010, Isr/Fra/Ale, 91')
"Num bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém vive Aaron Fleishman (Zohar Strauss), pai de quatro filhos e administrador do negócio da família, um açougue kosher, herdado depois da morte de seu pai. O mundo observador das regras de Aaron se transforma completamente com a chegada do jovem estudante Ezri (Ran Danker). Ambos começam a passar tempo juntos, e por períodos cada vez maiores, levando Aaron a decidir se vai voltar à morosidade anterior ou se entregar à relação com o rapaz.
Selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes em 2009
Melhor Ator (Zohar Shtrauss) do Festival de Jerusalém."

27/9 (seg) às 19h: The Pride of Jesse Hallam (Gary Nelson, 1981, EUA, 95') "Jesse Hallam (interpretado por Johnny Cash) é um pai pobre do Kentucky, que vendeu sua casa e bens para ajudar a pagar uma operação para sua filha que tem escoliose.
A operação será em Ohio – para onde eles vão. Jesse tem problemas em conseguir um emprego porque não consegue ler. Eventualmente, ele acaba trabalhando para Sal Galucci (Eli Wallach), um italiano simpático. Se você é um fã de Johnny Cash - você vai apreciar este filme de 1981 feito para a TV. Johnny é um bom pai para seus filhos, tem todos os tipos de problemas que precisa superar inclusive o analfabetismo."


Especial Primavera dos Museus e Lançamento

30/9 (qui) às 19h00: Um passo de cada vez: o despertar da cidadania (Gislaine Raposo e Juliana Siqueira, 2010, Brasil, 28')
"O vídeo conta a história da mobilização dos moradores da Vila Costa e Silva, em Campinas, pela construção do Centro de Saúde e pela consolidação do conselho local de saúde.
A Vila Costa e Silva foi um dos primeiros conjuntos de casas populares construídos em Campinas, na década de 1970. A conquista de melhores condições de vida, com escolas, transporte e saneamento básico é fruto da mobilização de seus moradores, desde a formação do bairro. Neste filme, lideranças locais relembram algumas de suas lutas na área da saúde, como o combate à epidemia de esquistossomose e a construção de um centro de saúde, que chegou a ser o maior da cidade. Este documentário é resultado do trabalho de conclusão de curso de graduação em Enfermagem apresentado por Gislaine Raposo à Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, intitulado "Participação Social no Sistema Único de Saúde: memórias de lideranças locais no município de Campinas - SP", sob orientação da Profa. Dra. Eliete Maria Silva."
Visite também: Pedagogia da Imagem.

Do blog Pedagogia da Imagem.
Grátis e com direito a debates depois da exibição!

Onde: Palácio dos Azulejos- Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas (SP)

Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora