Festival Internacional de Cinema Infantil no Iguatemi

Postado por Thaiza segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um bom programa pra levar a criançada! Ou, se você é que nem eu e não tem criança pra acompanhar, ir e aproveitar! O Festival acontece em 9 cidades do Brasil e pousa na cidade das Andorinhas nos próximos dois finais de semana: dias 10, 11, 12 e 17, 18 e 19 de setembro. A diversidade é boa o preço é camarada! 

"O Programa Internacional traz títulos inéditos de diversos países em versão dublada e faz um pequeno panorama do cinema direcionado as crianças. Os destaques ficam para o longa holandês "Iep!" , vencedor de prêmios internacionais, como o recente "Melhor Filme" no Festival de Cinema Infantil de Montreal e para animação francesa "O Segredo de Eleonor", dirigida por Dominique Monféry que recebeu menção honrosa no Annecy International Animated Film Festival. Um longa-metragem sem diálogos mostra para pequenos espectadores a força da narrativa do cinema húngaro, "Perdidos na Galáxia".

(...) A pluralidade cultural continua através de Viva a Língua Portuguesa! – uma série de curtas-metragens produzidos em Portugal, no programa Contos Poloneses, que conta os principais contos de fadas poloneses e Histórias Preciosas, série de contos animados que exploram informações e descrições sobre diversas regiões da Rússia. Estas histórias foram produzidas pelo primeiro estúdio de animação privado da Rússia e estão na sessão "Se você ainda não viu" que também conta com "Barry e a Banda das Minhocas" e "A Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo".

E para aqueles que acharam que não poderiam mais assistir a ótimos filmes em versão 3D, o FICI traz umaseleção especial com o vencedor do Oscar de melhor animação deste ano "Up! – Altas Aventuras" e "Toy Story 3", que encerra a consagrada franquia da Pixar. A Sessão "Pré-estreia 3D" traz junto ao curta-metragem "Bugigangue, Controle Terremoto" o longa "Batalha por T.E.R.A."

A "Sessão clássicos" o FICI dá a chance aos mais jovens de conhecer e aos mais velhos de recordar grandes filmes. Nela estão "Kiriku e a Feiticeira" (1998), vencedor de onze prêmios incluindo o Annecy e o British Animation Awards e o longa brasileiro "Super Colosso – A Gincana da TV Colosso" (1995), filme escrito por Giba Assis Brasil e Laerte Coutinho, composto pelos cartunistas Angeli, Laerte, Glauco, Luiz Gê, Fernando Gonsales, Newton Foot, Gilmar Rodrigues, e Flávio Luiz, baseado no programa de TV exibido pela Rede Globo durante a década de 90.

Outra pré-estréia especial será do filme "O Segredo de Kells", dirigido por Tomm Moore e exibido na programação do FICI no ano passado, depois de levar oito prêmios internacionais, foi indicado ao Oscar na categoria "Melhor longa-metragem de animação" deste ano e ganhou distribuição no Brasil pela Imagem Filmes, assim, volta ao evento que o divulgou com exclusividade."
(Veja mais no site do FICI.)


Onde: Cinemark - Shopping Iguatemi (av. Iguatemi, 777, 3º piso, 3251-1122)
Quanto: RS5

Veja os horários, sinopses e trailers no site. E, pra não dar bola fora, se atente também pra indicação etária!

 
Bookmark and Share

2 opinaram

  1. Imperdivel!

    É uma bela dica para levar as crianças se divertirem.

     
  2. Thaiza comentou:
  3. Bom inclusive pras crianças mais grandinhas!
    :)

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora