Teatro "As Criadas" (Cia. São Genésio)

Postado por Carla segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Espetáculo tragicômico mostra um universo decadente e doentio onde duas irmãs, France e Irani, trabalham como criadas de Madame Amer, mulher dominadora, dissimulada e perspicaz. Durante anos as serviçais submetem-se a todo tipo de humilhação e frustração, confirmando-se dia após dia a barreira intransponível existente entre os universos das três mulheres. As criadas, buscando sobreviver ao ambiente de opressão, ocupam seu tempo com brincadeiras, nem sempre inocentes ou vistas com bons olhos pela Madame. Nesta situação onde dominante e dominados vivenciam constantemente o conflito de classes não apenas econômico mas também intelectual, desenrola-se uma história repleta de mentiras, ilusão, perversão e subversão. Além disso, fatos estranhos têm ocorrido na casa nos últimos tempos. Será possível sair ileso?

Dia 24 de setembro às 20h30 e 25 de setembro às 21h, no Espaço Cultural Semente (Av. Sta. Isabel, 2070, Barão Geraldo - próximo à moradia estudantil da Unicamp)
Preços: uma hora antes na bilheteria do espaço R$ 15,00 e 7,50


Sobre a Cia
: A Cia de Teatro São Genésio é formada por: Daniela Varotto, Rita Oliveira, Lya Bueno, Daniel Plá e Juraci Moreira. Iniciou sua trajetória em 2008 com o projeto “Um presente para Ágatha”, direção de Carlos Arruda (convidado). Em 2009 montou o espetáculo “Minhas criadas”, dirigido por Antonio Apolinário (convidado), o qual foi aprovado pelas Leis de Incentivo a Cultura, Lei Rouanet e Proac/SP e patrocinado pela Arcelor Mittal. O grupo participou do Festival de Curitiba em 2010 com o espetáculo Minhas Criadas. A companhia foi selecionada para o Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural Paulista 2010 pela Secretaria de Estado da Cultura. O grupo possui ainda em seu portfólio as montagens “O Segredo da Caixa – Infantil contação de historias” , Dona Julia, e em fase de montagem “Um presente para Agatha”.

"Somos construtores de sonhos. Porém, os sonhos que construímos não são feitos de matéria sutil, como aqueles que temos durante a noite. Os nossos são feitos de coisas concretas, possíveis de tocar. Sonhamos em três dimensões, diante de outros, e os convidamos a sonharem conosco."

Site da Cia. São Genésio


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora