8º ENUDS - Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual

Postado por Carla segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Do dia 8 à 12 de outubro, acontece na Unicamp o 8º ENUDS - Encontro Nacional Universitário da Diversidade Sexual. Entre uma programação com muitas palestras, 'oficursos', destaco aqui a mostra de filmes e vídeos. São eles:

10/10 - Domingo
14h30 - PROGRAMA DE CURTAS - “Palco das Bilús”
HARD HAT REQUIRED, de Samara Halperin, EUA 2006, 3’
Dois pedreiros de Lego tiram uma pausa para sexo entre os andaimes no canteiro de obras.

THE SINGLE MOTHER, de Ryan Logan, EUA 2009, 6’
Um jovem gay americano com um grande coração embarca numa jornada perigosa para conquistar a sua família tradicional, como as caracterizadas nas suas revistas velhas Casa & Jardim.

IF THE SHOE FITS, de Chris Scherer, Austrália 2008, 9’
Com cenário num banheiro público, e recorrendo à dança, fotografia e projeção, o filme explora os estereótipos da própria identidade queer.

SUSPEITO, de Eduardo Mattos, Brasil 2009, 19’
Pedro, 17 anos, muda-se de uma cidade do interior para a casa da tia em São Paulo, onde conhece Diego. A partir de então, Pedro vive a instabilidade provocada pelo interesse que também sente por Diego e a necessidade de não revelar o seu sentimento para a família.

ARCADE TRADE, de Samara Halperin, EUA 2004, 18’
Um pornô romântico e experimental, filmado em bicicletas, patins, banheiros e telhados em um dia no centro de São Francisco. Arcade Trade foi feito pelo preço de uma fita de vídeo, duas cervejas, um saco de mini-rosquinhas e um cachorro-quente.

CANÍBALES, de Juanma Carrillo, Espanha 2009, 22’
Apenas a 10 minutos do centro da cidade, num parque público, centenas de homens famintos encontram-se por acaso e em silêncio.

16h30 - LONGA-METRAGEM
MEU AMIGO CLÁUDIA, de Dácio Pinheiro, Brasil 2009, 85’
Documentário sobre a ativista/atriz/cantora travesti Cláudia Wonder, grande agitadora cultural da cidade de São Paulo. Através de depoimentos e material de época, acompanhamos a trajetória de Cláudia e em paralelo, a história do país nos últimos 30 anos.



Foto: divulgação do filme Meu amigo Claúdia



É necessária uma inscrição para participar do encontro e usufruir da sua programação.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora