Cineclube MIS: Diversidade e Ciclo Skinhead

Postado por Thaiza segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nessa semana, no escurinho do MIS:

Diversidade Cultural - outras linguagens, outros olhares/ Programação Infantil (Curadoria: Adriano de Jesus) 

 
8/10 (sex) às 19h00: Marionetes- O fio da Vida (Strings, Anders Ronnow Klarlund, 2004, Dinamarca, 88')
"Realizado e escrito por Anders Ronnow Klarlund, O fio da vida é um filme surpreendente que levou 4 anos a ser concretizado, fruto do esforço de duzentas pessoas oriundas de todos os cantos da Europa. Visualmente arrebatador e vencedor de vários prêmios, este filme transporta-nos para o místico e fantástico universo das marionetes. Uma fantasia cuja singularidade visual não deixará ninguém indiferente."
 
9/10 (sáb) às 16h: Ecos do Arco-Íris (Sui yuet san tau, Alex Law, 2010, Hong Kong,  117') 
O filme retrata Hong Kong nos anos 60, como pode ser vista através dos olhos de uma criança. Curioso, impertinente e sempre correndo apuros, o garoto observa com perspicácia e humor a sociedade em constante mutação de Hong Kong. A história gira em torno da criança e sua família - um pai de classe operária, uma mãe despreocupada e um irmão mais velho sonhador. Através do primeiro romance do irmão mais velho, e encontros da família com amor, esperança, fracasso, morte e renascimento, viajamos de volta para um lugar chamado velha Hong Kong, num tempo que sempre lembraremos e num lugar que sempre chamaremos de lar."


Especial Ciclo Skinhead (Curadoria: Gabriel Vince*)

9/10 (sáb) às 19h30: Skinhead Attitude (Daniel Schweizer, Fra/Ale, 2003, 88')
Documentário expõe criticamente as várias facetas do movimento skinhead na Europa e na América do norte. O filme esclarece que a origem dos movimentos skinheads vem dos jamaicanos exilados na Inglaterra e que grupos fascistas ingleses se apropriaram dele. Participação de Laurel Aitken, Buster Bloodvessel, Jimmy Pursey, Ian Stuart, Gavin Watson.
* OBS: O curador do ciclo não tem nenhuma ligação com grupos de extrema-direita.
 
Grátis e com direito a debates depois da exibição!

Onde: Palácio dos Azulejos- Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas (SP)

Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora