Cineclube MIS: Literatura Alemã através do cinema

Postado por Thaiza sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje e amanhã! No MIS:
 
Literatura alemã através do cinema (Promoção: Revista Eletrônica Negativo/ Priscila Salomão)

1/10 (sex) às 19h00: Kuhle Wampe (Kuhle Wampe oder Wem gehört die Welt, Slatan Dudow, 1932, Ale, 80')
"Kuhle Wampe (o título completo é Kuhle Wampe oder Wem gehört die Welt) é a experiência do dramaturgo Bertold Brecht mais próxima do cinema, com o roteiro de sua autoria. O filme aborda o problema do  desemprego e a formação da esquerda na República de Weimar. O título refere-se a uma barraca no acampamento da paisagem rural próximo a Berlim."

 
2/10 (sáb) às 16h: A Honra Perdida de Katharina Blum (Die verlorene ehe der Katharina Blum, Volker Schlöndorff e Margarethe von Trotta, 1975, Ale, 106')
"Kathatina Blum é uma jovem determinada que, a certa altura, é acusada de cometer um assassínio. Vê-se envolvida em escândalos e suposições, e a sua vida muda completamente. No entanto, Katharina nunca perde o norte e calma, mostrando o que as pessoas pensam ser frieza relativamente a assunto tão delicado. Quem a conhece faz tudo para a proteger, mas um jornal, o Zeitung, parece determinado em fazer-lhe a vida negra, especulando e lançando a fúria sobre a jovem rapariga. Um clássico dos anos 70 que nos mostra a força dos meios de comunicação, os vícios e hábitos de uma classe."
 

Grátis e com direito a debates depois da exibição!

Onde: Palácio dos Azulejos- Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas (SP)

Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora