Estréias do Cinema: Dzi Croquettes

Postado por CineCPS sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Uma semana fraca (esta época é complicada...). Tropa 2 eu conferi logo - é ótimo. Reclamam que o filme só vê uma ótica simplista, mas o que vê descreve com maestria. Menos violento (graficamente) que o primeiro, mas extremamente violento com a mente de qualquer pessoa sã. Sei que não há como - mas compare Tropa com Lula, que mandamos para o Oscar (tsc tsc!).


Uma boa estréia no circuito: Dzi Croquettes:

"A trajetória do irreverente grupo carioca Dzi Croquettes, que marcou o cenário artístico brasileiro nos anos 70. O conjunto contestava a ditadura por meio do deboche e da ironia e defendia a quebra de tabus sociais e sexuais. O grupo é lembrado por depoimentos de artistas e amigos como Liza Minnelli, Ron Lewis, Gilberto Gil, Nelson Motta, Marília Pêra, Ney Matogrosso, Betty Faria, José Possi Neto, Miéle, Jorge Fernando, César Camargo Mariano, Cláudia Raia, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e Norma Bengell." (do site da mostra de SP)
Boa tela!


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora