Lançamento de Curtas no Sesc: Nossos Filmes

Postado por Thaiza terça-feira, 19 de outubro de 2010



O nome do evento já diz por si, confira:

"O SESC Campinas reúne diretores locais para a exibição de suas produções, proporcionando um espaço para reflexão, incentivo e divulgação da produção cinematográfica local. Serão exibidos os curtas A Última Estação (Marcos Craveiro, 2009), Nicolau e as Árvores (Lucas Hungria,2010) e A Busca do Garimpeiro(Caio Maciel e Francisco Galucci, 2010), todos realizados por diretores campineiros. Após a exibição dos filmes, haverá discussão com os diretores sobre o processo de criação e produção, abordando as dificuldades e peculiaridades de se fazer cinema em Campinas. 

A Última Estação – Ambientado em locais histórico da cidade de Campinas, como o Cinema Paradiso e a Estação Anhumas, o filme de Marcos Craveiro conta a história de um jovem cujo universo divide-se entre suas memórias e o encanto do cinema. Com Sidney Laranjeira, Ricardo Rosa e Helcio Henriques.

Nicolau e as Árvores – O filme, fruto de produção independente de Lucas Hungria, tem como protagonista um jovem estudante aparentemente perturbado por visões e pelo meio que o cerca. 

A Busca do Garimpeiro – Um documentário sobre garimpeiros de diamante de Romaria/MG. Homens que tem na mão uma riqueza, mas não enriquecem. Que dedicam suas vidas a busca do diamante."
 Dia 21/10 (qui) às 19h. Grátis!

Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora