Orquestra Sinfônica de Campinas na UNICAMP

Postado por CineCPS terça-feira, 19 de outubro de 2010

No dia 21/10 (quinta) confira o concerto Compositores Brasileiros com a Orquestra Sinfônica de Campinas que e terá como convidado o maestro internacional Lutero Rodrigues.


Auditório da Faculades de Ciêncais Médicas da Unicamp - Auditório 5 - (Próximo ao HC)
Começa as 12h30min e com entrada franca.


Programa

Ernst Mahle (1929): Marcha
Raul do Valle (1936): Bleublancrouge II
Edino Krieger (1928): Variações elementares
Lindembergue Cardoso (1939-1989): Ritual

"Lutero Rodrigues é regente, professor universitário e pesquisador. Após seus estudos, no Brasil (USP) e Alemanha, atuou como regente de diversas orquestras brasileiras, durante 20 anos, destacando-se a Sinfonia Cultura – Orquestra da Rádio e TV Cultura. Dá preferência ao repertório brasileiro, do qual já regeu mais de 500 obras, cerca de 130 delas em primeira audição. Como regente convidado, tem regido nossas principais orquestras e atuado também no exterior: Alemanha, Costa Rica, México, Espanha e Dinamarca. Atualmente é professor do Instituto de Artes da UNESP, responsável pelas disciplinas de Regência e Orquestração, além de Diretor Artístico da Orquestra Acadêmica da UNESP. Dedica-se também à pesquisa do repertório musical brasileiro do passado remoto e recente, tendo publicado numerosos textos sobre o assunto. Doutor em Musicologia pela USP, em 2009, sua tese, sobre Carlos Gomes, foi premiada pela Funarte, em 2010."

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora