Teatro: Fragmentos de Liberdade - 200 anos

Postado por Carla quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Teatro Varasanta (Colômbia) também se apresenta no Espaço Cultural Semente! É nesse sábado, 9 de outubro (sábado) , às 21h. O espetáculo apresentado na ocasião é Fragmentos de Liberdade - 200 anos. O preço é 16,00 inteira, 8,00 meia entrada.

Vencedor do Prêmio Nacional de Criação do Ministério da Cultura 2009, o espetáculo é uma reflexão sobre a liberdade e uma homenagem à memória nestes 200 anos de independência. A história da Colômbia é vista como espelho da história dos outros países do cone Sul, se perguntando até que ponto foi realmente possível transformar as estruturas sociais e simbólicas da colonização nas jovens nações independentes? Conseguimos realmente nossa liberdade ou apenas fragmentos dela?



“A montagem de Fragmentos é de uma elegância plástica sem par. Desfilam as vozes de nossos libertadores pelo palco, cantam músicas delirantes e o espaço se transmuta na medida das épocas. A terra, a pátria, o camponês, o cidadão, os massacres, as guerras civis, os políticos, os hinos falsos, os fantoches, o júbilo, aparecem como um enorme quebra-cabeça chamado Colômbia. Fragmentos de Liberdade, mais do que uma peca de teatro, é uma experiência teatral” .Cristian Valencia, Jornal EL TIEMPO.
(notícia do site do LUME Teatro)

En medio de las conmemoraciones del bicentenario de la independencia colombiana quisimos hacer una reflexión sobre la suerte de esta libertad ganada por los próceres y héroes de la patria. De esta búsqueda surge la obra "Fragmentos de Libertad". Buscamos en la larga y compleja historia de nuestro país momentos en que logramos vislumbrar la libertad. Tratamos de profundizar en esa sensación, de buscar su esencia, rozarla mediante una experiencia real y concreta procurando usar el arte como vía de liberación.

(trecho do site do grupo - e a foto também)

1 Responses to Teatro: Fragmentos de Liberdade - 200 anos

  1. Tomara que esse não seja cancelado!

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora