Cine na Casa do Lago: Alfred Hitchcock

Postado por Thaiza segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"A televisão é como a torradeira americana, você aperta o botão e a mesma coisa salta toda a vez."
 (Alfred Hitchcock)


E o ciclo Hichtcock continua essa semana na Casa do Lago (Unicamp). Sempre em duas sessões, às 16h e às 19h. Grátis!

 
 
8/11 (seg)- Os 39 Degraus (Inglaterra, 1935, PB, 86')
Richard Hannay (Donat) está de férias em Londres e conhece uma mulher misteriosa que lhe fala alguma coisa sobre o caso de um homem que está sendo perseguido por envolvimento em uma trama de espionagem. Porém, a mulher é assassinada e Richard, mesmo sabendo dos riscos que corre, decide tentar resolver o mistério.
 
 
 
 
 
9/11 (ter)- A Dama Oculta (Inglaterra, 1938, PB, 96')
Em uma pequena cidade da Europa, uma mulher fica retida em uma estalagem por causa de uma nevasca. Ela combina de se encontrar com a governanta no trem, no dia seguinte, mas quando lá o chega, a governanta simplesmente desaparece. Perguntando às pessoas do trem, ela se surpreende ao saber que ninguém nunca ouviu falar de tal governanta e passa a investigar o caso.
 
 
 
 
10/11 (qua)- A Estalagem Maldita (Inglaterra, 1939, PB, 108')
Mary (Maureen O'Hara) é uma jovem que muda-se para a estalagem dos tios, e descobre que lá vive uma gangue de piratas. A partir desse momento ela passa a temer pela sua própria vida.

 
11/11 (qui) -  Correspondente Estrangeiro  (EUA, 1940, PB, 120')
Johnny Jones (Joel McCrea) é o correspondente de um jornal de Nova York que viaja para a Europa usando o pseudônimo de Huntley Haverstock, quando a 2ª Guerra Mundial era uma realidade cada vez mais iminente. Inicialmente ele vai para Londres mas logo está em Amsterdã, onde juntamente com várias pessoas testemunha o assassinato de Van Meer (Albert Bassermann), um diplomata holandês. Entretanto, logo ele toma consciência que quem morreu foi um sósia e que Van Meer na verdade foi seqüestrado por agentes do inimigo, que querem arrancar do diplomata importantes segredos. Assim sua situação fica desesperadora, pois sua história é em princípio absurda e, além disto, estão querendo matá-lo.
 
 
 
12/11 (sex) -Sabotador (EUA, 1942, PB, 108')
Barry Kane (Robert Cummings) é um operário de uma fábrica bombardeada por nazistas. Nesse bombardeio, seu amigo morre e ele acaba sendo acusado de sabotagem. A partir daí, começa uma aventura para limpar o seu nome e descobrir os verdadeiros responsáveis pela morte de seu amigo.



Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora