Cineclube MIS: David Lynch e Cine Br Movimento

Postado por Thaiza domingo, 14 de novembro de 2010

Cineminha no MIS, com direito a debates. Grátis!

Ciclo: Cinema e Filosofia- Holywood Lado B (Promoção do Curso Livre de Filosofia Corujão)

Imagem: Chenepan

19/11 (sex) às 19h: A Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, David Lynch, 2001, EUA, 145')
Elenco: Justin Theroux , Naomi Watts , Laura Harring , Ann Miller , Dan Hedaya
Sinopse: Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

 
20/11 (sáb) às 16h: O Império dos Sonhos (Inland Empire, David Lynch, 2006, França/Polônia/EUA, 179')
Elenco: Justin Theroux, Laura Dern, Jeremy Irons, Karolina Gruszka, Jan Hencz
Sinopse: Nick Grace é uma atriz que é convidada para fazer um filme dirigido por Kingsley Stewart. Será a refilmagem de uma produção polonesa cujos protagonistas morreram durante as filmagens. Aos poucos ela vai se envolvendo com o ator principal e inicia-se uma trama em que a realidade e a ficção se misturam. Explode na tela a criatividade e ousadia do cultuado diretor David Lynch que surpreende o espectador em cada cena e que não se limita a nenhuma explicação óbvia.

Cine Br Movimento
(Promoção Bell Machado, Ponto de Cultura Cinema em Palavras) 

20/11 (sáb) às 14h30 com audiodescrição e às 19h30 sem audiodescrição: 
Se eu fosse você 2 (Daniel Filho,2009, Brasil, 100')
Elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes, Isabelle Drummond
Sinopse: Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

End: Palácio dos Azulejos, Rua Regente Feijó 859, Centro


Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora