Um Relatório para a Academia

Postado por Carla quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sabine Uitz da Via Rosse Teatro (Itália) apresenta o espetáculo Um Relatório para a Academia no Ponto de Cultura da Boa Companhia dias 27 (sábado) às 21h e 28 (domingo) às 20h. Entrada R$15,00 e R$ 8,00 (estudantes e terceira idade).




Revisitamos teatralmente “UNA RELAZIONE PER UN´ACCADEMIA” escrito em 1917 por Franz Kafka para ler de maneira inovadora o célebre texto dedicado por um ex-macaco aos “ilustres senhores da Academia”. A nossa intenção não é somente aquela de colocar em cena o texto, indiscutivelmente belo, especialmente na sua versão em alemão, mas queremos também estimular a associação de idéias, queremos evocar vozes e visões além da palavra escrita: fazer sentir a vulnerabilidade de um ser por meio das ações, dos sons e das imagens. O trabalho inspira-se também na profunda musicalidade do texto e do uso da múscia nos textos teatrais: entre as várias melodias, citamos àquelas de Steve Reich que na versão remixada constroem uma atmosfera atemporal e o tango “Youkali” de Kurt Weill, que nos faz sonhar uma ilha que não existe. O vídeo acentua as questões postas pelo monólogo kafkiano: na tela é visualizado o imaginário do macaco, a mente inconsciente, as suas lembranças e a verdade sobre o mundo dos homens.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora