Teatro: O fio das missangas

Postado por Carla terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Curso Livre de Teatro 2010 apresenta seu fruto: O fio de missangas, baseado no livro do moçambicano Mia Couto.
Apresentação nos dias 10, 11 e 12 às 20h no Barracão Teatro. Ingressos no chapéu...

Um pouquinho mais: "O Curso Livre de Teatro é antes de tudo um espaço para o encontro entre pessoas de diversas áreas de conhecimento, e que buscam no teatro outra forma de ver-se, de “ser-se”.

Em atividade desde 2002, o curso já passou por diversas transformações, num processo de amadurecimento do olhar e da relação de oferecer aos seus participantes uma experiência criativa em teatro. Em função deste pensamento o Curso Livre de Teatro já teve diversos parceiros como professores, são eles: Lidiane Lobo, Robson Haderchepck, Lilian Marques, Marcelo Pinta e Tiche Vianna. Hoje o Curso Livre é coordenado por Eduardo Brasil, Ana Clara Amaral e Melissa Lopes.

Todas as turmas concluem a vivência no Curso com apresentações de espetáculos criados coletivamente, foram desenvolvidas muitas montagens nesses anos de atuação do Curso, dentre elas: A Chuva Pasmada, baseada no conto homônimo de Mia Couto, Um Homem é um Homem, de Bertold Brecht, A Terceira margem do rio, inspirado no conto homônimo de Guimarães Rosa, Sob meus pés, criação coletiva, entre outros trabalhos."

Foto do Ensaio- Do site Educação Política

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora