Cinema em cartaz

Postado por Thiago domingo, 23 de janeiro de 2011

Segue a primeira postagem do nosso novo colaborador, analisando os filmes em cartaz no cinema... logo mais ele se apresenta:

Concerto de classe & Giselle

Um pequeno e pacifico vilarejo banhado pela luz do sol e habitado por gente simples e ingenua. Giselle, uma jovem camponesa regozija-se com o sol, o ceu azul, o canto dos passaros e, acima de tudo, a felicidade do amor puro e confiante que alegrou sua vida. Ela esta apaixonada e esta confiante de que ele tambem. O guarda-caca, que esta apaixonado por Giselle, tenta em vao persuadi-la de que Albrecht, seu amado, nao e um campones, mas um nobre disfarcado que a esta enganando. O guarda-caca consegue invadir a cabana que Albrecht esta alugando no vilarejo e encontra uma espada de prata com um brasao nela. Agora, ele tem certeza de que Albrecht esconde suas origens nobres.

Uma apresentacao unica do Ballet Bolshoi.


Brasil animado
Brasil Animado e o primeiro filme brasileiro 3D. Ele conta a historia de Stress e Relax. Stress e um empresario que sempre pensa em novas formas de enriquecer e Relax e um diretor de cinema, que sempre tenta convencer Stress a investir em seus projetos. Um dia Relax propoe que eles encontrem o grande jequitiba rosa, a arvore mais antiga do Brasil. Stress gosta da ideia, pois logo ve a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo ingressos para visita-la. O problema e que eles nao sabem exatamente onde ela esta. Desta forma, Stress e Relax partem em viagem pelo Brasil em busca do Grande Jequitiba Rosa sem mapa, sem bussola e sem nocao, mas dispostos a encontra-la.

O filme, que e uma mistura de animacao com cenas gravadas, e interessante por ser o primeiro filme em 3D produzido no Brasil.

Trailer:


O concerto
Andrei Filipov (Aleksey Guskov) era maestro da orquestra de Bolshoi, renomado e respeitado, mas perdeu o posto e passou a prestar serviço de limpeza. Em uma das noites de trabalho, limpando a sala do chefe polonês, Andrei intercepta um fax convidando a orquestra Bolshoi para tocar no Teatro du Châtelet, em Paris. A partir de então, ele tem uma ideia com ares de vingança sem pensar nas consequências: montar uma orquestra em quinze dias e ir a Paris para uma apresentação passando-se por Orquestra Bolshoi.

O diretor, Radu Mihaileanu, já ganhou prêmios em Berlin pelo filme “Um Herói do Nosso Tempo” e Sundance e Veneza, pelo filme “Trem da vida”.

Um filme simples, mas interessante. Simples, no que se refere ao roteiro, que em certos momentos chega a ser chato. Mas interessante, por ser filmado na Romênia, na Praça Vermelha e no próprio teatro Châtelet de Paris.

Trailer:


O turista
Durante uma viagem de trem para Venesa, Elise (Angelina Jolie) se senta acidentalmente junto de um turista americano, Frank (Johnny Depp). A polícia, que vem seguindo Elise por dois anos, a fim de prender seu amante, que roubou mais de dois bilhões de um gangster. A British Economic Police quer recolher a parte que se refere aos impostos referentes a esse valor. Frank, um professor de matemática, e Elise tentam fugir tanto da polícia quanto dos gangsters.

O filme é, por um lado, “suspeito” por ter um orçamento de aproximadamente cem milhões de dólares, por ter como atores principais Angelina Jolie e Johnny Depp e por ter sido indicado a três globos de ouro. Por outro lado, o diretor, Florian Henckel von Donnersmarck é o mesmo de “A vida dos outros”, um ótimo filme.

Trailer:


0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora