Livraria Cultura: Oficinas e Contação de História

Postado por Thaiza domingo, 2 de janeiro de 2011

Pois é, ano novo, vida nova (assim dizem!). Janeirão, férias da criançada e programação infantil em alta! Na Livraria Cultura, o mês é dedicado ao espaço sideral, com contação de histórias e oficinas batutas, confira:

* Se atente para a classificação etária: a partir dos 4 anos. Grátis!

5/1 (qua) às 16h: Oficina: Um divertido Jogo da Galáxia
Nestas férias, Zeki e sua turma conhecerão outros planetas. Em uma dessas viagens, eles vão confeccionar um antigo jogo utilizando tampas de garrafa plástica, folha sulfite, EVA e fita adesiva colorida.

6/1 (qui) às 16h: Oficina: Na cauda do foguete
A turma do Zeki quer conhecer o espaço. Mas como eles chegarão até lá? Nesta oficina, as crianças conhecerão um pouco mais sobre a história dos foguetes e depois o confeccionarão utilizando garrafas pet e potes de plástico.

7/1 (sex) às 16h: Passatempo Espacial
O Zeki gosta de testar seus conhecimentos intergalácticos, e você? Então, venha fazer um livreto com passatempos sobre o espaço: jogo dos sete erros, desenho para colorir, dicas de como ser um astronauta e muito mais! A diversão, sem dúvida, está garantida.

8/1 (sáb) às 15h: Contação e Oficina : Eu vejo

Uma das coisas de que o Zeki mais gosta de fazer é olhar para o céu. Depois de uma bela história sobre a lua, as crianças confeccionarão uma luneta utilizando papel laminado, papel celofane e giz de cera!

9/1 (dom) às 15h: Oficina: Uma nave espacial!
Zeki e sua turma querem saber quem são os habitantes de outros planetas. Nesta divertida história, as crianças conhecerão uma criatura diferente. Depois, farão o seu meio de transporte favorito: uma nave espacial.

12/1 (qua) às 16h: Oficina: Móbile dos planetas
No campeonato de perguntas sobre o espaço, Zeki tirou o primeiro lugar. E você? Sabe quantos planetas existem em nosso sistema solar? Como eles são? De que tamanho? Nesta oficina, as crianças conhecerão os planetas e depois confeccionarão um móbile.

13/1 (qui) às 16h: Oficina: Como um astronauta

Quando crescer, Zeki quer ser astronauta. Que tal ir treinando? Nesta oficina, as crianças terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os astronautas. Depois, confeccionarão uma mochila espacial bem diferente utilizando materiais recicláveis.

14/1 (sex) às 16h: Oficina: Memória Espacial
Zeki chamou a turma toda do clubinho +cultura para confeccionar um jogo utilizando caneta hidrocor colorida, giz de cera e copo plástico. Depois, os pequenos terão a oportunidade de testar a memória desafiando seus amigos neste jogo espacial.

15/1 (sáb) às 15h: Oficina: Quebrando a cabeça
Com uma folha de papel, Zeki fez caixas de origami para confeccionar um quebra-cabeça de outro mundo. Quem do clubinho +cultura conseguirá montá-lo mais rápido?
Atividade Infantil

16/1 (dom) às 15h: Cinco estrelas
Além de se encantar com o espaço, Zeki e toda a turma do clubinho +cultura também se preocupam com o meio ambiente. Pensando nisso, eles fizeram um jogo bem divertido utilizando material reciclado. Que tal fazer um também?
19/1 (qua) às 16h: Oficina: Pintando com Zeki!
Zeki simplesmente adora fazer arte. Por isso, nesta oficina, as crianças produzirão um quadro usando tinta guache, purpurina e papel laminado.

20/1 (qui) às 16h:
Oficina: Céu estrelado
A turma do clubinho +cultura inventou um desafio: quantas estrelas existem no céu? Que cores elas têm? Que tal fazer as suas próprias estrelas? Nesta oficina, as crianças confeccionarão um céu estrelado usando a arte do mosaico e dobraduras.

21/1 (sex) às 16h: Contação e Oficina: O planeta lilás
Zeki e seus amigos tiveram a oportunidade de conhecer um planeta bem diferente: o Planeta Lilás. Depois, eles usaram a imaginação para ilustrar essa descoberta usando massa de modelar.

22/1 (sáb) às 15h: Oficina : De outro mundo
Zeki adora ser fantasiado. Nesta oficina, as crianças confeccionarão máscaras de seres de outros planetas. Como eles serão? Tudo ficará por conta da imaginação.

23/1 (dom) às 15h: Oficina: Fantoche Extraterrestre
Zeki e a turma do clubinho +cultura gostam de inventar histórias. Por isso, nesta oficina, as crianças confeccionarão fantoches usando materiais recicláveis. Depois é só escolher o nome para colocar na certidão de nascimento.

26/1 (qua) às 16h: Oficina: Bloco de notas espacial!

O Zeki tem de ficar sempre atento. Por esse motivo, leva com ele um bloquinho de notas. Que tal decorá-lo utilizando fita e EVA coloridas, caneta hidrocor e cola glitter? Depois é só colocar a imaginação para funcionar e escrever as mais belas histórias.

27/1 (qui) às 16h: Oficina : Um mascote interplanetário!
Nesta oficina, as crianças confeccionarão um bichinho de outro planeta utilizando bexigas, lã, papel laminado, caneta hidrocor e farinha.

28/1 (sex) às 16h: Oficina: Planeta tinta?
Utilizando moldes vazados e a imaginação, Zeki e toda a turma do clubinho +cultura vão produzir um quadro sobre o planeta Terra. Depois, farão uma exposição com as obras produzidas.

29/1 (sáb) às 15h: Oficina: Zeki conhece um Príncipe!
As crianças conhecerão um principezinho muito inteligente e explorador. Ele mora em outro planeta e apresenta sua história cheia de encantos. Vem ser eternamente responsável por aquilo que cativas!

30/1 (dom) às 15h: Oficina: Exploração da Galáxia
Nesta oficina, Zeki e toda a turma do clubinho +cultura terão a oportunidade de experimentar diversas sensações no auditório da Livraria Cultura: quente, frio, mole, duro, áspero, liso, grande, pequeno... Tudo isso para descobrir as características de alguns planetas de nosso sistema solar.

Onde? Shopping Center Iguatemi Campinas
Endereço: Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina - Campinas/SP
Local: Hall do Auditorio

Bookmark and Share

2 opinaram

  1. Thiago Alves comentou:
  2. Muito bom mesmo... Thaiza, linka meu blog aí http://junkiezombie.blogspot.com

    Beijos...

     
  3. THAIS VULCÃO comentou:
  4. Existi algum video referente as oficinas ministradas. As OFICINAS PARECEM SER BEM INTERESSANTES,GOSTARIA DE PODER VISUALIZA-LAS. BJS

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora