Cineclube MIS Rock'n'roll: Autorock + Festivais + John Lennon

Postado por Thaiza quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Além do ciclo com 8 filmes de cinema alemão, o bom, velho e novo rock and roll faz barulho na sala do MIS esse mês, prepare-se:

10/2 (qui) às 19h: Autorock- Registro 2009 (Direção e Edição: Héctor "Zazá" Vega e Guilherme Angeli, Campinas, 30')
O documentário é um breve registro do que foi a quinta edição do já tradicional festival que acontece anualmente na cidade de Campinas/SP. Com mais de 10 horas de material bruto captado por duas câmeras amadoras, o documentário que demorou cerca de 10 meses para ser concluído, conta com mirabolantes imagens de quase todas as atrações do Festival AutoRock 2009 (bandas, exposições...) além de depoimentos de idealizadores e apoiadores desse evento que movimenta a cena independente no interior do estado de São Paulo.

"AutoRock - Registro 2009" é um documentário indispensável para quem vive, acredita e apóia a cultura independente em nosso país, além de ser mais uma ótima prova de que o bom e velho "do-it-yourself" ainda funciona e pode ser colocado em pratica sempre.

Como já diria a lendária banda Coice de Mula: "Punk is my choice!"


Ciclo Festivais (Curadoria: Alfeu Costa Filho)

12/02 às 19h30: Woodstock, 3 dias de paz, amor e música (Michael Wadleigh, 1970, EUA, 225')
Com: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Sly And Family Stone, Santana, Coutry Joe Mcdonald, John Sebastian, Jefferson Airplane, Ten Years After, Crosby, Still & Nash, Arlo Guthrie, Coutry Joe & The Fish, Joe Cocker & The Grease Band, Sha-Na-Na, The Who, Joan Baez, Canned Heat, Richie Havens.  
Sinopse: Documentário premiado com o oscar, registrando não o maior, porém, o mais famoso festival de música de todos os tempos, ocorrido entre 21 à 23 de agosto de 1969, na fazenda de max yasgur nos arredores de nova york, 500 mil jovens formaram uma nação de paz, amor e rock. O filme foi um sucesso de bilheteria em todo o mundo e representa um estado de espírito típico de sua época, onde vários músicos começaram suas carreiras no festival.

19/02 (sáb) às 19h30: Festival Express (Bob Smeaton, 2003, Holanda/Reino Unido, 78')
Com: Janis Joplin, The Band, The Grateul Dead, Sha Na Na, The Flying Burrito Brothers, Buddy Guy, Mashmakhan, Ian & Sylvia & The Great Speckled Bird.
Sinopse: documentário que só foi lançado 33 anos após sua realização !!, sobre uma viagem que atravessou o canadá em um trem fretado por cinco dias onde as bandas faziam uma verdadeira festa dia e noite e sua maior peculiariedade, que o torna único, é ser um festival itinerante.

Promoção do Fanzine MOSH
 
23/02 (qua) às 19h: Os Estados Unidos X John Lennon (David Leaf, John Scheinfeld, 2006, EUA, 99')
Sinopse: O documentário cobre o período entre 1966 a 1976, uma década fundamental na evolução artística e espiritual de John Lennon, que de grande artista musical torna-se um ativista convicto (e sucessivamente um ícone) contra a guerra. O filme faz um um grande paralelo da trajetória do músico com o governo dos Estados Unidos da mesma época.

Sempre grátis e com debates!


MIS/ Palácio dos Azulejos, Rua Regente Feijó, 859
Apoio 100% Vídeo


Bookmark and Share

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora