Domingueiras do SESC

Postado por Thiago sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Shows e dança, de manhã e a tarde... para curtir o domingo fora de casa.


6/fev - 16h30min - Michinari - grátis!
Nascido em Tóquio, o cantor, violonista e compositor Michinari Usuda vem ao Brasil lançar seu disco “Trovador”, em que reúne repertório selecionado de bossa nova com versões singulares em sofisticada interpretação.


13/fev - 10h - Conversa Ribeira - grátis!
O grupo conjuga o canto, a viola caipira, o acordeom e o piano em uma busca por novas harmonias, dinâmicas e formas para canções ligadas ao universo da música de raiz. O repertório inclui desde melodias folclóricas e modas gravadas pelas duplas tradicionais, até composições de artistas contemporâneos que carregam vínculos com a música e a cultura caipiras. Com Andrea dos Guimarães (voz e arranjos), Daniel Muller (piano, acordeom e arranjos) e João Paulo Amaral (viola caipira, voz e arranjos).

13/fev - 11h - Bate-papo com Conversa Ribeira - grátis!
Bate papo sobre composição na música caipira com o grupo Conversa Ribeira.

13/fev - 15h - Vivência em dança e educação somática - grátis!
Aula aberta com exercícios que nos permitem conhecer nossos movimentos e transformá-los, seja no cotidiano, seja na dança. Em seguida, haverá um encontro de improvisação de música e dança. Com Jussara Miller, bailarina, coreógrafa, diretora e educadora somática, fundadora do Salão do Movimento e professora do Curso de Graduação em Dança da UNICAMP.

13/fev - 16h - Clube de Bolso + Jussara Miller - grátis!
Formado por Igor Brasil (guitarra), Luís André “Gigante” (bateria e percussão), Gustavo Boni (contrabaixo) e Matheus Alvisi (teclados), o Clube de Bolso apresenta música instrumental que transita entre o funk, soul, rock e jazz com muito groove, Jussara Miller é bailarina, coreógrafa, diretora e educadora somática, fundadora do Salão do Movimento e professora do Curso de Graduação em Dança da UNICAMP.

20/fev - Lulina - 16h30min - grátis!
Com voz doce e jeito tímido, a cantora e compositora pernambucana cria metáforas divertidas e navega pelo universo lúdico, com tiradas sagazes. Lulina, que lançou seu primeiro registro em estúdio, “Cristalina”, em 2009, é acompanhada por Monstro (teclados), André Édipo (guitarra), Missionário José (baixo e banjo) e Pedro Falcão (bateria).

27/fev - 15h - O Jogo e o Corpo que Dança Consciente - grátis!
Vivência sobre movimento, dança e consciência corporal com Valéria Franco. Valéria Franco é formada em Dança pela Unicamp, ministra aulas de dança contemporânea no espaço Tugudum, além de trabalhar como diretora e atuar em espetáculos de linguagens híbridas e dança.

27/fev - 16h - Cuidado que Pega! - grátis!
Instalação performática em que o público é surpreendido e envolvido pela dança e pela música. Produção Cia. Tugudum. Com Dalga Larrondo, Lenadro Porfírio, Valéria Franco, Cecília Gomes e Ava Soani.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora