Cinema e mulheres

Postado por Thiago sexta-feira, 11 de março de 2011

"Uma reflexão sobre os diferentes papéis que as mulheres podem assumir nas mais diversas culturas, através de três filmes que mostram as possibilidades e dificuldades do universo feminino". Todas as apresentações são gratuitas!

15/março - 20h - Lírios d´água 
(Céline Sciamma, França, 2007, fic, 85'))
Num subúrbio de Paris, em pleno verão, três amigas de 15 anos praticam nado sincronizado e, enquanto convivem pelos corredores e vestiários da academia, despertam entre si os primeiros sentimentos de desejo, amor e violência. Não recomendado para menores de 16 anos.

22/março - 20h - Nome Próprio
(Murilo Salles, Brasil, 2007, fic, 120 min.)
O filme conta a história de Camila, uma jovem escritora e blogueira cuja vida é regrada pela busca de experiências intensas. A partir das vivências de Camila, retrata-se o cotidiano de parte da juventude feminina contemporânea nacional, que tem no hedonismo tanto um objetivo de vida quanto um meio de levá-la. Não recomendado para menores de 18 anos.

29/março - 20h - Um Céu de Estrelas
(Tata Amaral, Brasil, 1996, fic., 70 min.)
O filme acompanha a vida de Dalva, cabeleireira paulistana, durante um dia que pode ser decisivo na sua vida: no dia seguinte, ela partirá para os EUA, em busca de uma melhora real em sua vida. Há, porém, dois problemas: seu ex-namorado aparece de repente para resolver problemas doídos, e a mãe de Dalva ainda não sabe que a filha partirá para muito longe. Não recomendado para menores de 16 anos.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora