Lançamento de Livro: Pedro e os Lobos

Postado por Tel terça-feira, 15 de março de 2011

Lançamento de livro no Tonico's Boteco, nesta sexta, dia 18 de março, das 19 às 21 horas. O livro, "Pedro e os Lobos – Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano" do ex-guerrilheiro Pedro Lobo de Oliveira que estará em Campinas para o lançamento.

"De bóia fria no início dos anos cinquenta, ele passa a servente de pedreiro e metalúrgico até ingressar na Força Pública, hoje Polícia Militar. Expulso da corporação por força do AI-5, o então sargento Lobo funda a Vanguarda Popular Revolucionária – organização clandestina que irá abrigar o lendário capitão Carlos Lamarca – e se torna um dos mais ativos guerrilheiros urbanos da época.
Preso no início de 69, Pedro será barbaramente torturado até ser banido do país durante o sequestro dum embaixador alemão. Depois de passar pela Argélia, fazer treinamento militar em Cuba e escapar da morte no golpe que derrubou Salvador Allende no Chile, ele se instala na Alemanha Oriental, atrás da chamada Cortina de Ferro. Com a anistia, o ex-guerrilheiro volta ao Brasil onde é reintegrado aos quadros da Polícia Militar como se sua vida encerrasse um caprichoso ciclo. Às vésperas de fazer 80 anos, Pedro é hoje um capitão aposentado."
Mais detalhes no site: www.pedroeoslobos.com

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora