Salvando a Biblioteca Adir Gigliotti/CENAPEC

Postado por Anônimo terça-feira, 1 de março de 2011

Já sabiamos de algum tempo que a Biblioteca Adir Gigliotti (onde acontecem também as atividades do CENAPEC) teria que mudar de espaço. Os mantenedores não têm mais condições financeiras de sustentar o espaço. Não é pouco: pra começar 55 mil volumes, mais uma grande coleção de outras mídias.


Há agora uma petição pública para que se encontre um espaço para o acervo.

De acordo com a Secretária Renata Sunega em sua página no twitter: "A Secret. de Cultura ofereceu espaço na biblioteca Zink para o acervo da biblio. Adir Gigliotti e suas oficinas gratuitas." Nos parece boa idéia.

A biblioteca Zink, ou Biblioteca Municipal, fica no centro da cidade o que poderia aproximar o público a este acervo tão valioso. O município tem, no entanto, condições de manter o acervo? Seria uma adição considerável a biblioteca municipal, que conta com muito menos volumes do que a Coleção Adir Gigliotti: O número de volumes disponíveis triplicaria do dia para a noite.

Vamos acompanhar o desenvolvimento. As bibliotecas universitárias são fechadas ao público geral, portanto seria uma perda incrível para a cidade se todo o acervo de mídias fosse perdido.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora