Teatro: Mar Acá

Postado por Carla terça-feira, 22 de março de 2011



O Locômbia Teatro de Andanças, grupo de Boa Vista, apresenta no Espaço Cultural Semente dia 25 de março (sexta) às 21h o espetáculo Mar Acá.

Ingressos antecipados com desconto para inteiras, R$ 15,00, na Banca Central em Barão Geraldo e uma hora antes na bilheteria do espaço R$ 15,00 e 7,50.


Sobre o espetáculo e grupo
O grupo Locômbia Teatro de Andanças se apresentará com o apoio do Prêmio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2010 comemorando através de apresentações teatrais 25 anos de trabalho teatral continuo.
A peça “Mar Acá” - Prêmio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2009 - combina elementos da mitologia Latino-Americana, realçando a cultura ancestral de uma forma poética e lúdica. Conta-se a maravilhosa aventura do Llamichu (palhaço Inca) envolvido em diversas situações por personagens que o cruzam: A Mãe Natureza, um Monge uma astuta Raposa e o Curupira. Trabalham-se técnicas de teatro de mímica, máscaras origami, música ao vivo e acrobacia, utilizando uma Linguagem Gestual.


Mímica, musica, máscaras e origami
Mar Acá é uma criação coletiva do grupo Lôcombia Teatro de Andanças e conta-se a historia maravilhosa do primeiro palhaço indígena encontrado durante as nossas viagens pela America do Sul, na cultura Inca.
Envolvemos este Yamichu Pescador numa historia que trata da transformação cultural; em suas aventuras. Encontra-se com personagens como a Mãe Natureza, um monge, a astuta Raposa e o Curupira. Escrita em forma colaborativa pelo grupo Locômbia, é de cunho ecológico, inspirada em contos, mitos e lendas indígenas. Mar Acá é uma montagem de teatro gestual dirigida para o publico infantil onde se confronta a transformação da cultura indígena de uma maneira poética; utilizando mascaras, bonecos e musica ao vivo.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora