Cineclube MIS: Os Arquivos da Ditadura + Deep Purple

Postado por Thaiza sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dois ciclos no MIS nesse final de semana, grátis e com debates! Confira:

Ciclo: Os Arquivos da Ditadura- Tortura e Impunidade
Promoção: "CineInverti"   

8/4 (sex) às 19h :
Vala Comum (João Godoy, Brassil, 1994, 30') 
Ano: 1994 – (Brasil) 
Sinopse: A partir de uma vala comum clandestina encontrada no Cemitério de Perús (SP), um passado mantido oculto emerge para exumar uma parte da história recente do país.

Você também pode dar um presunto legal (Sergio Muniz, Brasil, 2006, 39)' 
Sinopse: Uma reflexão de que o esquadrão da morte em SP (1968/69), que era comandado pelo famigerado Delegado Fleury, foi um ensaio geral para a repressão política que veio a seguir, com tortura indiscriminada e assassinatos.

9/4 (sáb) às 16h: Garage Olimpo (Marco Bechis, Arg/Ita/Fra, 1999, 98')
Elenco: Antonella Costa, Carlos Echevarría, Enrique Piñeyro, Pablo Razuk   
Sinopse: Buenos Aires, durante a ditadura militar, Maria vive com sua mãe, Diana, em uma  casa grande e antiga que necessita ser reformada. Alguns cômodos estão alugados e em um deles vive Félix, um jovem tímido que parece não ter passado nem família, diz que trabalha como vigilante em uma garagem. Maria trabalha como educadora na alfabetização de adultos num bairro na periferia da capital. Numa manhã, um grupo armado  invade sua casa e prende Maria na frente de sua mãe. É levada para Garage Olimpo, um dos numerosos centros de tortura utilizados pelos militares, localizado no centro de Buenos Aires perante a indiferença e ignorância geral.
 
Ciclo: Festivais
Curadoria: Alfeu da Costa Filho
 
9/4 (sáb) às 19h30: Deep Purple Live at Montreux 1996 (2006, EUA, 125')
Com: Ian Gillan, Roger Glover, Jon Lord, Steve Morse, Ian Paice
Sinopse: O Montreux Jazz Festival teve início em 1967, desde então se estabeleceu como um dos eventos musicais de maior prestígio em todo o mundo; e o Deep Purple é uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos e sua relação com festival foi imortalizada no clássico "Smoke on the water" escrita originalmente para o album de 1972 "Machine Head", onde a letra narra o famoso incêndio ocorrido em Moutreux durante a apresentação do Frank Zappa and the Mothers of Invention em que os integrantes do Deep Purple estavam assistindo, além desse fato ter inspirado um dos riffs mais famosos da história do rock.


Onde? Palácio dos Azulejos- Rua Regente Feijó, 859- Centro

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora