Mais um encontro semanal organizado pelo coletivo dEVIR - Prática, Pesquisa e Experimentação Inventiva Transdisciplinar, 4/4 (seg) às 19h30 no MIS. Grátis!

45° encontro:  força e alegria não se confundem com felicidade e festa

O ideal de modo de vida capitalista é nos fazer feliz. Mas vejamos, por que se vendem tantos livros prometendo caminhos fáceis para a felicidade? Nietzsche e Artaud já alertavam solitariamente: a felicidade só existe do ponto de vista dos escravos. Ela nos debilita, nos limita, nos tira o sentimento de potência e de exercício de nossa força. Mas o que seria uma ética da alegria? Certamente também não é a festa... Há alegria sempre que uma força pode ser liberada e projetada, e há força sempre que podemos dançar, fazer do corpo um bólido de fluxo e invenção.

Coordenadores: Ângela Vieira, Fernando Yonezawa, Miwa Yonezawa.
Informações: devirtrans@yahoo.com.br

Local: MIS - Museu da Imagem e do Som de Campinas - Rua Regente Feijó, 859, Centro


+info

Convidamos a todos os que têm vontade de sentir as potências das experimentações corporais a virem participar de nosso espaço de trocas, cuidados e invenção.
As artes (dança, poesia, performance, teatro), as movimentações corporais do Esquizodrama e os conceitos filosóficos da Esquizoanálise de Guattari e Deleuze são nossos instrumentos.
Nosso objetivo é produzir coletivamente experimentos corporais, que sejam uma espécie de arte dos afetos e sensações.
Não é grupo terapêutico, mas produz cuidados; não é oficina, mas produz matérias de expressão.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora