Cinema na CPFL: Ciclo Família

Postado por Thaiza quarta-feira, 4 de maio de 2011





Este mês, o Café Filosófico apresenta o módulo Reinvenção da família: na tela e na vida real, com a curadoria da psicanalista Diana Corso. Para acompanhar, serão exibidos filmes de diferentes nacionalidades que abordam o tema, no ciclo Album de família: século 21, programado por William Sodré.

Toda quinta-feira de maio em duas sessões, às 17h30 e às 20h, com reprise aos domingos às 19h. Grátis! Por ordem de chegada uma hora antes de cada sessão.

Tome nota:

 5 e 8/5: As Leis de Família (Daniel Burman, Arg/Fra/Ita/Esp, 2006, 102')
Ariel Perelman (Daniel Hendler) é advogado como seu pai (Arturo Goetz), mas seguiu um caminho diferente na profissão. Enquanto seu pai representa uma série de pequenos clientes e tem uma vida alegre, ele trabalha como defensor público e dá aulas em uma universidade. Sua vida é organizada, mas sem grandes emoções. Até que conhece Sandra (Julieta Díaz), uma de suas alunas, por quem se apaixona. Quando ela deixa o curso ele passa a frequentar as aulas de Pilatos que ela ministra, apenas para ficar ao seu lado.

12 e 15/5: A Criança (Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne, Bélgica/Fra, 2005, 95')
Sonia (Débora François) é uma jovem de 18 anos, que acabou de dar à luz a um menino. Bruno (Jérémie Renier), o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos cometidos por ele e seus comparsas adolescentes. Os dois vêem de maneira bem diferente o significado da chegada desta criança, sendo que os atos de Bruno em relação ao filho colocarão o casal diante de sérios dilemas sobre suas existências.

19 e 22/5: Minhas Mães e Meu Pai (Lisa Cholodenko, EUA, 2010, 106')
Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as “mães” soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

26 e 29/5: Foi Apenas Um Sonho (Sam Mendes, EUA/Ing, 2008, 119')
Anos 50. Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) formam um casal feliz. Eles sempre se consideraram especiais e prontos para levar uma vida seguindo ideais. Ao se mudarem para uma casa na Revolutionary Road eles ficam orgulhosos por declarar independência da inércia suburbana que os rodeava. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser. Frank está em um trabalho insignificante e tem medo de tudo, enquanto que April é uma dona de casa infeliz. Decidida a mudar a situação, April propõe que comecem tudo de novo, deixando de lado o conforto da atual casa e recomeçando em Paris. Só que, para executar este plano, eles chegam aos seus extremos.

Atenção: Classificação etária dos filmes é 16 anos.

+ Info: site da CPFL Cultura

Endereço: Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera. Telefone (19) 3756-8000

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora