CPFL: Café filosófico, filmes, teatro e música

Postado por Tel terça-feira, 31 de maio de 2011


A visão futurista de Avatar, a vanguarda de Charles Ives, as acrobacias da Família Burg e a reflexão sobre a (des)ordem do mundo contemporâneo estão na CPFL Cultura de junho (grátis).

Filme

  • Avatar próxima quinta (2), com sessões às 17h30 e às 20h (reprisado no domingo (5), às 19h)



Café filosófico
  • Com curadoria do filósofo e psicanalista André Martins, o Café Filosófico CPFL apresenta, nestasexta (3), às 19h, questões relativas à nova série Um mundo em crise: reinventar os alicerces da Modernidade. "Como abrir mão das ilusões e desilusões da Modernidade sem cair no pânico de não termos mais os apoios aos quais estávamos habituados", indaga Martins. O módulo terá abertura do professorLeandro Chevitarese, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que apresentará a palestra Um Mundo sem finalidade e que não segue uma ordem moral. "Um mundo onde as coisas não existem para determinados fins e não seguem uma ordem moral transcendente, não será um mundo sem sentido, desnorteado, niilista, desencantado e sem esperança?", questiona Chevitarese.


Música
  • Thomas Adès (1971), jovem músico inglês, que será o compositor-em-residência convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em novembro. No sábado (4), a partir das 20h
  • Rodrigo Monteiro e Fernanda Travassos (violinos), Elisa Monteiro (viola), Kayami Satomi (violoncelo) e Erika Ribeiro (piano) irão executar peças de Charles Ives, o pioneiro da vanguarda norte-americana, e John Adams (1947), vencedor do Prêmio Pulitzer com acentuadas raízes no minimalismo.

Teatro
  • No domingo (5), para a meninada, o módulo de Teatro Infantil apresenta o espetáculo Um Dia com a Família Burg, com a Família Burg. A peça traz números clássicos de palhaço, acrobacias realizadas em trios e a participação da burrinha Filomena, um boneco em tamanho natural, manipulado por dois atores.

Local: CPFL Cultura em Campinas (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera)
Mais informações no site www.cpflcultura.com.br ou pelo telefone (19) 3756-8000.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora