Programação musical Casa do Lago

Postado por Carla terça-feira, 14 de junho de 2011

Essa semana na Casa do Lago:

Samuel Viera Pontes e Raul Menezes (MusiSAE) - dia 16, quinta, às 19h30
Samuel Viera Pontes iniciou seus estudos pianísticos em São Carlos, no Conservatório Musical Ritmo sob a supervisão de Lilian Estrozi. Mais tarde, ao entrar para o curso de Música na Unicamp, foi aluno de Aci Meyer e depois de Mauricy Martin. Ao decorrer de sua graduação, foi estagiário por dois anos consecutivos como pianista correpetidor junto ao coral Unicamp. Atualmente, além de atuar na noite com música popular, é professor de piano, harmonia e percepção na escola onde iniciara seus estudos.
Raul Menezes iniciou seus estudos aos 11 anos em Itu, na Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, com o professor Vinicius Zabana. Dos 13 aos 18 anos cursou flauta transversal no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, sob orientação do professor Juliano de Arruda Campos. Em 2006, foi convidado a participar do Curso Internacional de Verão em Premeno, Itália, com o flautista Raffaele Trevisani. Atualmente está no quarto ano da graduação na UNICAMP, sob orientação do professor Sávio Cunto de Araújo.


Bambutsu (Texturas sonoras da Flauta Japonesa shakuhachi) - dia 17, sexta, às 12h
O grupo Bambutsu tem como proposta a divulgação da flauta de bambu milenar shakuhachi, bem como a ampliação de horizontes sonoros por meio da experimentação e também da reiteração de repertórios tradicionais, pouco difundidos, porém muito apreciados pelo público que cativa. O nome Bambutsu surgiu da mistura da palavra “bambu” (o principal material utilizado na fabricação do shakuhachi) com o ideal espiritual "Ichi on Jobutsu" (a iluminação em um único som), presente nas raízes históricas do instrumento. Formado por Henrique Elias Sulzbacher (Musgo da Pedra Shakuhachi), tocador e construtor de flautas, e Rafael Hirochi Fuchigami, flautista, pesquisador e tocador de shakuhachi, Bambutsu está sempre aberto a novas idéias.






à esquerda, Henrique Elias Sulzbacher e à direita, Rafael Hirochi Fuchigami, músicos da Bambutsu (foto divulgação)









0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora