O SESC cresceu: abertura dos galpões

Postado por Thiago quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pra quem é frequentador assíduo do SESC e conhece outras unidades sabe que o espaço de Campinas é pequeno. Com a inauguração dos galpões, os projetos podem contar com uma melhor infra e com mais público, uma vitória para a cena cultural. E para comemorar, uma programação gratuita! A programação esportiva tem até aula com o Eder Jofre, mas eu selecionei a parte artística, confira:


DIA 28 (QUINTA FEIRA)
16h às 17h15min - PARANGOLÉ GRAFFITI COM O TEATRO DE SENHORITAS
O Teatro de Senhoritas propõe uma experiência diferente, com o objetivo de alterar o cotidiano do público através do graffiti. Utilizando o corpo e o parangolé como estêncil o participante da atividade terá sua silhueta grafitada em um painel, deixando seu registro no mural. A atividade conta com o uso de equipamentos de proteção individual.

18h às 20h - RECREAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇAS
Junto com os Educadores do Programa SESC Curumim, as crianças conhecem jogos e brincadeiras da tradição popular. Além de se divertir, estimular a imaginação e conhecer novas brincadeiras, elas fazem novas amizades e descobrem um jeito diferente de brincar.

20h às 22h - GABINETE DR. ESTRANHO
Dentro de uma jaula colocada em lugar de circulação, o músico Lívio Tragtenberg mantém um microfone aberto para o público que é convidado a cantar, falar, a se expressar. Ele manipula essa intervenção sonora do público e devolve em segundos em inusitadas mixagens que se juntam a outras intervenções já gravadas do próprio público.
20h - PERFORMANCE MUSICAL COM WEW
Neste show, Wem apresenta composições próprias com ritmos e melodias inspirados na música brasileira. Com o auxílio de uma loop station, o compositor cria os arranjos a partir do som de objetos como conduítes, garrafas, tecidos, latas e zíperes.

 
21h às 22h - SYMBIOSIS COM ROBERTA CARVALHO
Através de projeções o projeto Symbiosis propõe a reflexão sobre a antagônica relação entre homem e natureza. Formas e expressões humanas se confundem com o verde escuro da folhagem das árvores. O projeto, contemplado pela Funarte com o Prêmio Microprojetos da Amazônia Legal é resultado do trabalho da artista visual e multimídia Roberta Carvalho.


DIA 29 (SEXTA FEIRA)

16h30min às 17h15min - GRUA - GENTLEMEN DE RUA COM A CIA J GARCIA DE DANÇA
Sob a forma do improviso, misturados ao público a Cia J Garcia de Dança, apresenta o espetáculo GRUA - uma performance de rua - que enfatiza o caráter "camaleão", o roteiro flui em função dos espaços, a criação simplesmente acontece de acordo com o lugar e condições oferecidas.

20h às 22h - GABINETE DR. ESTRANHO

20h às 21h - SONORIDADES VISÍVEIS COM O GRUPO SONAX
A performance sonora utiliza objetos plásticos, resíduos e vestígios da sociedade contemporânea, para criar esculturas musicais com live eletronic. Na criação desses objetos as possibilidades de interatividade musical aliam-se à  apreciação plástica. A interação do público com os instrumentos e o espaço dão vida a performance, que é criada a partir da improvisação e da manipulação desses sons.

20h às 22h - OBJETOS DE VALOR COM O GRUPO ÂNIMA DOIS DE TEATRO
O Grupo Ânima Dois Teatro leva ao público 200m de papel para que palavras, frases ou impressões sejam reveladas. Seu objeto de valor desenhado em um papel e nele revelado como cada um de nós se encontra situado num dado meio, que embora singular, guarda memória de experiências individuais e coletivas.

21h às 22h - SYMBIOSIS COM ROBERTA CARVALHO
Através de projeções o projeto Symbiosis propõe a reflexão sobre a antagônica relação entre homem e natureza. Formas e expressões humanas se confundem com o verde escuro da folhagem das árvores. O projeto, contemplado pela Funarte com o Prêmio Microprojetos da Amazônia Legal é resultado do trabalho da artista visual e multimídia Roberta Carvalho.
DIA 30. SÁBADO

10h3min às 11h - MARIONETE COM A CIA SUNO
A beleza e o encanto da marionete são resgatados nessa performance. Um palhaço na perna-de-pau, vestido com roupa de gala, manipula uma boneca passando pelas pessoas. A boneca executa mímicas conforme os comandos do palhaço. Um jogo de improvisações com o público, de maneira lírica e inusitada.

14h às 15h30min - APRESENTAÇÃO E VIVÊNCIA DE TANGO E GAFIEIRA
Composto por bailarinos profissionais portadores e não portadores de deficiência, a Cia Circo Dança Suzie Bianchi, apresenta uma intervenção com coreografias de tango e samba de gafieira, contando por meio da dança a história da eterna disputa entre argentinos e brasileiros.

17h30min às 18h30min - URSONATE IMPLODIDA: INTERVENÇÃO LITERÁRIA COM MÚSICA
Leitura e performance de poemas de Kurt Schwitters. Rogério Borovik, faz intervenções com o projetor em movimento, Marília del Vecchio, Grasiele Sousa, Samira BR e Ana Goldenstein realizam personas alusivas ao poema e apresentam uma espécie de coreografia. Paulo Hartmann apresenta improviso livre em guitarras enquanto o processamento digital de voz fica por conta de Vanderlei Lucentini.

DIA 31 (DOMINGO)

10h às 18h - LAMBE - LAMBE DIGITAL COM ERIC RAHAL E MARCELO SCHELLINI
Por meio de elementos contemporâneos que unem performance, arte, tecnologia e memória, a intervenção relembra a figura do personagem lambe-lambe, importante figura para a formação cultural das populações de pequenas e medias cidades.
15h30min às 16h30min  - MUSA MEDUSA COM O NÚCLEO BARTOLOMEU DE DEPOIMENTOS
A Musa Medusa, performance criada em parceria com o Coletivo Zoomb apresenta uma mulher peregrina conectada a um cabo de 100 metros projetando textos poéticos de personagens evocados pelos atores-MC’s e um DJ. Com Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Coletivo Zoomb.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora