Psicodrama público (vivência)

Postado por Carla segunda-feira, 4 de julho de 2011





"Drama" significa "ação" em grego. Psicodrama pode ser definido como uma via de investigação da alma humana mediante a ação. É um método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre grupos ou de uma pessoa consigo mesma. Mobiliza para vivenciar a realidade a partir do reconhecimento das diferenças e dos conflitos e facilita a busca de alternativas para a resolução do que é revelado, expandindo os recursos disponíveis. Tem sido amplamente utilizado na educação, nas empresas, nos hospitais, na clínica, nas comunidades.

O IPPGC - Instituto de Psicodrama e Psicoterapia de Grupo de Campinas, fundado em 1976 vem, desde então, trabalhando na divulgação do Psicodrama, na formação de psicodramatistas que atuam nas áreas clínicas, educacionais, do trabalho, saúde pública etc. Também desenvolve projetos sociais com o objetivo de criar espaços de reflexões, de vivências e interferências no cotidiano.

Em fevereiro de 2010, a ACI - Associação Campineira de Imprensa e o IPPGC firmaram um convênio de parceria visando criar um espaço social, de cunho solidário, isto é, sem fins lucrativos, para vivências de Psicodrama Público. Sua freqüência tem sido mensal, às primeiras quintas-feiras do mês, na sede da ACI (R. Barreto Leme, 1479, Centro, Campinas-SP), das 19h00 às 21h00. A cada mês temos uma nova direção, com técnicas diferentes e metodologias diversas, com temas sempre novos.
Vamos aproveitar esta grande oportunidade de reflexão, troca de contatos, encontro com amigos e crescimento pessoal através deste método tão espontâneo, criativo, divertido e eficaz!
Nesse mês acontece dia 07 (quinta) das 19h às 21h!


(para melhor visualização clique em cima da imagem)

0 opinaram

Postar um comentário

Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora