Inauguração do Teatro SESI - programação até 4 de setembro

Postado por Carla quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Sesi Amoreiras está inaugurando seu teatro. Com objetivo de levar cultura à população, o teatro já inaugura com uma programação farta: shows, teatros, conversas e exposições.

Algaravia
(música, 11 de agosto, quinta, às 20h)
O quinteto reflete sobre as fronteiras entre a música popular e erudita, o repertório traz Villa-
Lobos, Marlos Nobre, Debussy, Piazzolla, Ravel e Camargo Guarnieri, entre outros.

Beatles 4ever
(música, 12 de agosto, sexta, às 20h)
O público faz uma viagem no tempo, relembrando todas as fases e canções que até hoje emocionam a todos.


Adoniran” - Ballet Stagium (dança, 13 e 14 de agosto, sábado às 20h, domingo, 19h)
O espetáculo, estreado em 2010, em comemoração ao centenário do artista Adoniran Barbosa, um ícone da música brasileira, conta, de forma brejeira e humorada, a história da cidade de São Paulo, seu progresso, suas difi culdades e suas mudanças.


Bate-papo com Telma Guimarães (literatura, 17 de agosto, quarta, às 19h)
Tema: o processo de criação na literatura infantil e juvenil
Em 1988, publicou os livros “Cara de pai”, “O sopão da Bruxaluca” e a “Tarta-luga”. Em 1989, recebeu da APCA o título de “Melhor autora em literatura infantil” com a obra “Mago Bitu Fadolento”. Já publicou mais de 150 títulos de infantis, juvenis em português, inglês e espanhol.

Trio Canzona (música, 18 de agosto, quinta, às 20h)
No repertório do trio, peças de grandes mestres do Barroco. O grupo se dedica à diversidade da chamada Música Antiga em canzonas, sonatas e suítes.

“A imperial cidade de Petrópolis” - Paulo Avelar (exposição fotográfica, 19 de agosto a 5 de setembro, de quarta a sábado, das 15 às 21h; domingo, das 15 às 20h)
Fruto de seis anos de pesquisa do fotógrafo, a exposição apresenta olhares sobre a cidade fluminense, um dos destinos preferidos do Imperador D. Pedro II no século XIX, marcados por seu clima e sua arquitetura centenária. Neste ensaio, edifícios e monumentos registram o cuidado
pela preservação e conservação de uma significativa parte da história do Brasil.

Vânia Bastos
(música, 19 de agosto, sexta, às 20h)
A cantora, acompanhada por André Bordinhon (violão aço e guitarra) e Ronaldo Rayol (violão nylon e voz) está lançando o projeto Nabocadolobo, álbum totalmente dedicado à obra de Edu Lobo, um dos maiores compositores brasileiros.

Cartas do Paraíso” - Boa Companhia (teatro, 20 de agosto, sábado, às 20h)
Ao final da idade das trevas, acima da linha do Equador, homens desafi aram o mar tenebroso em busca de novos caminhos e nova terras — o paraíso.



Shi-Zen, 7 Cuias” - LUME Teatro (teatro, 21 de agosto, domingo, às 19h)
Um espetáculo de quadros em movimento, sem palavras, com música variada e canções acústicas, unindo a elegância e o minimalismo do “Butoh-Ma” do coreógrafo japonês Tadashi Endo com a força impetuosa e a vitalidade deste renomado grupo teatral brasileiro do LUME.


I Musici de Montreal
(Canadá) (música, 24 de agosto, quarta, às 20h)
Orquestra de câmara mais importante do Canadá, a I Musici de Montreal, fundada em 1983, é referência pela alta qualidade na execução das obras de Haendel.

"Baobá" - Cisne Negro Companhia de Dança (dança, 25 e 26 de agosto, quinta e sexta, às 20h)
Adaptação livre de O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Numa linguagem poética, José Possi Neto e Cisne Negro Cia. de Dança realizam o teatro-dança, onde a palavra é informação e os bailarinos atores-cantores comunicam, com graça e maestria, uma mensagem importante.

Trovadores Urbanos
(música, 27 de agosto, sábado, às 20 horas)
Memória musical afetiva, esta é a matériaprima deste grupo que começou em 1990 e vem cantando e encantando a cada nova apresentação.

Thobias da Vai Vai (música, 28 de agosto, domingo, às 19h)
O consagrado intérprete paulista sobe ao palco para mostrar seu mais recente trabalho “Templo da Gafieira”.

Bate-papo com André Vianco (literatura, 31 de agosto, quarta, às 19 horas)
Considerado um dos maiores autores brasileiros da literatura fantástica na atualidade. Com 13 livros publicados e mais de 50.000 exemplares vendidos, Vianco aborda temas sobrenaturais, mesclando suspense e terror, com histórias protagonizadas por vampiros, lobisomens e outros seres.

Hilda Hilst – O Espírito da Coisa” - Rosaly Papadopol/Samandhi Produções (teatro, 1 e 2 de setembro, quinta e sexta, às 20h)
Oportunidade rara para conhecer o perfil literário e pessoal de Hilda Hilst, escritora ímpar de lúcida irreverência, humor e crítica impiedosa das agruras humanas e sua comiseração pela fragilidade e desatinos próprios da espécie.


Anelis (música, 3 de setembro, sábado, às 20 horas)
Anelis foi integrante da DonaZica (com Andréia Dias, Iara Rennó, e outros integrantes), gravou com grandes nomes da MPB como Beto Villares e Zélia Duncan.


Cristina Braga convida Roberto Menescal (música, 4 de setembro, domingo, 19h)
Cristina Braga e Roberto Menescal contam as histórias mais curiosas da Bossa Nova, o que ela provocou em países como Japão, Rússia, Polônia, Alemanha e EUA, seus intérpretes mais exóticos e sua passagem de um banquinho e um violão às formações sinfônicas, e um dia voltar, ao Rio de Janeiro após 50 anos e alcançar, um trio, com um banquinho, um violão...e uma harpa!


O SESI Campinas fica na Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália.
Os ingressos serão distribuídos, gratuitamente, uma hora antes do início de cada apresentação.

4 opinaram

  1. Thaiza comentou:
  2. Uau, que programação variada! Ah, quero ir!

     
  3. marcia medeiros comentou:
  4. Que Bacana!! Campinas estava mesmo precisando de um Teatro, e com uma programação bem ampla. So não sei o endereço..., poderia me passar?

     
  5. Thaiza comentou:
  6. Olá Marcia!

    O SESI Campinas fica na Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália.

    Nos vemos lá!

     
  7. Aline comentou:
  8. Eu definitivamente terei que ir assistir Telma Guimarães e André Vianco...rs.

     

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora