Ciclo Pensadores Contemporâneos – Deleuze – na Livraria Cultura

Postado por rafaelc quarta-feira, 7 de setembro de 2011





Silvio Gallo é o convidado da próxima edição do Ciclo Pensadores Contemporâneos na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas no próximo sábado dia 10 de setembro!





O objetivo do ciclo é destacar a importância de cada pensador para a cultura contemporânea.



O pensador da vez é o filósofo francês contemporâneo Gilles Deleuze. Junto com seu companheiro e interecessor Félix Guattari, notabilizou-se pela produção de obras como o Anti-Édipo (1972), Kafka: por uma literatura menor (1975), Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia (1980) dentre outros.



O evento realizado pela UNISAL começa às 18h e é uma ótima pedida para quem conhecer um pouco mais sobre o filósofo da diferença, da multilplicidade e do acontecimento pois, segundo os organizadores, serão expostas as linhas gerais do pensamento deste filósofo inquietante!



Silvio Gallo é formado em filosofia pela PUC-Campinas com mestrado e doutorado junto à Faculdade de Educação da Unicamp, instituição pela qual é atualmente professor. É autor de livros como: Pedagogia do risco – experiências anarquistas em educação (1995); Educação Anarquista – um paradigma para hoje (1995); Ética e Cidadania: caminhos da filosofia (1997), Anarquismo uma introdução filosófica e política (2000), Filosofia no ensino médio (2000), Filosofia de Ensinode Filosofia (2003), Deleuze & a Educação (2003) dentre uma série de outros mais recentes.




DATA: 10 de setembro


HORÁRIO: 18h


LOCAL: Livraria Cultura no Shopping Iguatemi


INSCRIÇÕES: UNISAL




grátis


|

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora