Cineclube MIS: Diversidade cultural > Oito + Garapa + Salaam Bombay

Postado por Thaiza terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Ciclo Diversidade Cultural- outras linguagens, outros olhares, de curadoria de Adriano de Jesus, continua firme e forte no cineclube MIS, de graça e com debate após a exibição!

23/09 (sex) às 19h: Oito (Abderrahmane Sissako, Gael García Bernal, Gaspar Noé, Mira, Nair, Jane Campion, Gus Van Sant, Jan Kounen, Win Wenders, 2008, 123')
Oito é um conjunto filmes dirigidos e produzidos por vários  cineastas de vários países sobre os oito objetivos do  milênio. O filme começa mostrando uma cronologia da história mundial. Logo após vários cineastas abordam em 8 filmes (curta-metragem) a  mortalidade infantil, o estilo de vida das pessoas, a AIDS, a educação  na África, os direitos das mulheres, melhor atendimento a mulheres grávidas entre outros O objetivo do filme é bem claro: chamar atenção  de 8 cineastas renomados, para fazer oito filmes sobre os oito objetivos da ONU.

24/09 (sáb) às 16h: Garapa (José Padilha, Brasil, 2009, 110')
De acordo com a ONU, mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do planeta. Para entender o real significado do problema o documentário “Garapa” acompanha de perto como é a vida destas pessoas, tendo por base o cotidiano de três famílias do estado do Ceará.

24/09 (sáb) às 19h30: Salaam Bombay (Mira Nair, Índia/Fra/Ing, 1988, 112')
História de um grupo de crianças de rua tentando sobreviver nas ruas de Bombaim, em meio a bicos e problemas com a polícia.


MIS- Palácio dos Azulejos/ Rua Regente Feijó, 859- Centro-Campinas

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora