Fotografia: Inscrições para o Ciclo de Palestras Imagem de um Sonho

Postado por Thaiza sábado, 17 de setembro de 2011

O NUFCA esta realizando o Ciclo de Palestras Imagem de um Sonho, uma série de encontros com fotógrafos que relatam suas experiências. O evento faz parte da programação Hércule Florence 2011, que conta também com as Oficinas Culturais Hilda Hilst, e acontece nos dias 11 a 15 de outubro, no MIS Campinas. Grátis!

As inscrições são limitadas e vão até o dia 01/10, pelo e-mail: 
nucleodefotografiadecampinas@yahoo.com.br
 
Maiores detalhes no site do NUFCA
 

11/10 (ter) às 19h30 - Fotojornalismo

Carlos Bassan - Fotógrafo desde 1975. Trabalhou na RAC (Correio Popular, Diário do Povo e Revista Metrópole), Prêmios da Fundação Feac de Campinas e Prêmio Ethos. Já atuou como fotógrafo da Sotrec, CPFL, DPaschoal e Editora Abril.

Denny Cesare - Repórter Fotográfico, ha 9 anos, trabalha na Agencia Futura Press e Agencia Folha. Trabalhos publicados no sites do Terra, UOL, G1, Globo Esporte, IG e outros em jornais, como Estadão, Folha, Metro, revista Época e Veja.

13/10 (qui) às 19h30: Fotografia de Autor

João Zinclar - Transposição do Rio São Francisco: problema ou solução?, do repórter fotográfico João Zinclair. O trabalho fruto de diversas viagens à região, é acima de tudo uma denúncia sobre o impacto que o Velho Chico vem sofrendo ao logo dos anos e que agora, com o projeto de transposição de suas águas, pode ser ainda mais agravado.

14/10 (sex) às 19h30: Fotografia Publicitária

Rildo Cundiev - é publicitário e fotógrafo, desde 1992. Suas lentes já clicaram celebridades como Sandy e Junior, Laura Pausini, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo, as top models, Gisele Bündchen e Giane Albertoni, entre outros. Com estúdio próprio localizado em Campinas / SP, produz fotografias para o mercado de moda e beleza, books para modelos, publicidade, editorial e coorporativo, tendo como principais clientes o Shopping Iguatemi, a RAC (Rede Anhanguera de Comunicação), Agências de Publicidade e Propaganda, Escritórios de Arquitetura e Decoradores, entre outros. Exerce ainda consultoria e planejamento em comunicação visual para empresas e lojas do segmento de moda.

Guillermo Amorim - Formado em Publicidade e Propaganda, Guillermo Amorim, iniciou sua carreira como fotojornalista. Em 1997 migra para fotografia publicitária e começa a atender as agências de propaganda de Campinas e região. Atualmente fotografa campanhas e peças publicitarias para diversas agências no eixo grande SP/interior. Tem fotos publicadas em revistas como Veja, Arquitetura e Construção, Gulla dentre outras. Pelas suas lentes já passaram celebridades como Gustavo Borges, Fernando Meligenni, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, Márcio Garcia, Tais Araújo e Maria Fernanda Cândido. Em 2011 foi escolhido para ser o fotografo da primeira edição do Restaurant Week edição Campinas.

15/10 (sáb) às 14h: Fotografia de Autor

Pedro de Morais Ribeiro – Moçambique Começou a fotografar aos 16 anos com uma reflex do meu pai. Em 2007, após estudar de fato fotografia na faculdade, resolveu abraçar essa paixão como trabalho, junto com um grupo de amigos, criou o coletivo audiovisual SAPECA, e partiram para Rondônia documentar a construção das hidrelétricas no Rio Madeira. Em 2008, trabalhou como assistente do Amaury Simões, fotografando moda, produtos e arquitetura. No final de 2009 foi para Moçambique, onde pude conhecer e vivenciar o dia a dia da população urbana e rural daquele pais. Resolveu fazer um trabalho documental sobre as escolas primárias rurais e passou 2 meses viajando todo o país entrevistando e fotografando professores, suas escolas e alunos. A experiência que irá dividir, não é a de apenas um fotografo viajante, mas a de um fotógrafo documentarista, viajando e desbravando com recursos próprios e estrutura precária.

15/10 (sáb) às 17h30: A Mulher Fotógrafa na Redação

Dominique Torquato - Nasceu em Paris em 1964. Concluiu o curso de jornalismo na PUC Campinas em 1987. Começou sua carreira na Folha de São Paulo no mesmo ano. É a primeira mulher fotógrafa de redação de jornal em Campinas. Fotografou para a Veja Interior. Trabalhou no Diário do Povo e Correio Popular. Atualmente é fotógrafa do Grupo RAC. Apaixonada pelo fotojornalismo, Dominique acompanhou a evolução da fotografia, desde o preto e branco, passando pela cor intensa dos filmes de slide, a beleza dos filmes coloridos até chegar a fotografia digital. Prêmio FEAC de Jornalismo.

Valéria Abras - Trabalha há duas décadas com Fotojornalismo. Trabalhou nos Jornais: Correio Popular, Todo Dia, Sucursal Diário Popular e Folha de São Paulo Campinas. Trabalhou com fotos para eventos empresariais, shows, entre outros. Hoje é fotógrafa da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas e trabalha com books para fotos particulares.

Museu da Imagem e do Som de Campinas – Sala Imagem de um Sonho
Rua Regente Feijó 859 – Centro – Campinas

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora