O Objetivo principal desta palestra é buscar e apontar, dentro das duas gerações da dança moderna (1890 a 1920 e 1928 - 1938), pistas para entender tanto o artista ser transformado pelos seus contextos quanto ele é transformador da sua época. Reflete como a dança se organizou nestas épocas e como o pensamento de criadores singulares e revolucionários, preocupados com a liberdade de expressão, foi absorvido por grupos contemporâneos fundados não apenas por ideias comuns, mas que buscam qualidades de perenidade para sua arte.

A dança de nossa época é como uma rede de informações, entrelaçadas e filtradas a partir de nossas opções. Não é uma tendência só, mas uma cadeia de linguagens e estilos que se organizam e desorganizam dentre de um corpo que dança.
Como fazer uma dança de nossa época? O que dá forma a uma coreografia de hoje e como suas ideias se dialogam com aquelas do passado? Se nossos corpos carregam uma história então quais foram os conceitos e princípios que permitem a compreensão de época diferente da de hoje? Em quais aspetos se assemelham ou diferem uns dos outros?

Palestrante: Prof. Holly Cavrell 
(sua formação artística inclui: Dança Moderna, Ballet, Clássico, Jazz e treinamento vocal e, pelo fato de ter morado em diversos países - Suécia, México, Venezuela, França, Finlândia, Dinamarca, além da América Central, estudou com profissionais de diferentes nacionalidades e linhas de trabalho, tendo atuado como bailarina, coreógrafa e Professora nesses países.Atualmente é professora concursada do Departamento de Dança da Unicamp e doutoranda do Programa de Artes da Unicamp.)


Será no Espaço Cultural Típica Tango, no sábado dia 17 às 14h30.
Para se inscrever: enviar ficha inscrição para o email abaixo
Investimento: 100,00 por pessoa

mais informações:
Tel.: (19) 3289-1752
Email: tipicatango@yahoo.com.br

(texto e foto site Típica Tango)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora