Foto: The Top Ten Blog |
Atividades para quem tem a palavra como ferramenta ou paixão proliferam no SESC Campinas nos últimos tempos. Talvez a demanda de novos escritores esteja crescendo; talvez seja crescente, ou talvez seja permanentemente grande. Independente de um ou outro (os) o que se sabe é que o SESC promove um serviço de qualidade à formação de todos os públicos e agora o que se vê é o escritor como foco, diz-se do estreante, inédito ou aquele que sequer teve coragem de mostrar uma frase que seja.
Foto: Divulgação |
No dia 22/09, próxima quinta-feira, o arretado escritor pernambucano Marcelino Freire é o mediador da série Senhores (as) Escritores (as) que traz um autor consagrado da literatura brasileira para apresentar um autor estreante. A atividade é mensal e reúne num bate-papo um escritor veterano e um novato que, só depois de já ter "estreado" na vida - criado filhos, netos - resolve fazê-lo na literatura.
Desta vez a goiana Maria José Silveira, autora de "Guerra no Coração do Cerrado", "A Mãe da Mãe de Sua Mãe e Suas Filhas", entre outros, apresenta a contista Laís Tapajós, que prepara seu primeiro livro de contos para o ano que vem.
Serviço:
Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/330, Bonfim - Campinas,SP mapa
Site: http://www.sescsp.org.br/sesc/
Blog do Marcelino Freire: http://marcelinofreire.wordpress.com/
Blog da Maria José Silveira: http://mariajosesilveira.wordpress.com
Por Aline Nardi
0 opinaram