Teatro: O Bobo do Rei, no Sesi Campinas

Postado por Thaiza segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais um lugar pra levar os pequenos! Essa semana, dias 16/09 (sex) às 15h e 17/09 (sáb) às 16h, a peça teatral O Bobo do Rei, com Cia Vagalum Tum Tum:

"Livremente inspirado em Rei Lear, de William Shakespeare (1554-1616), O Bobo do Rei conta a história de um rei que, cansado de tanta responsabilidade, decide dividir seu lindo reino entre as três filhas. Convencido de que elas o amam, resolve que a partilha será feita de acordo com as declarações de amor que elas lhe fizerem.

Goneril e Regane, as ambiciosas filhas mais velhas, capricham em suas manifestações, o que causa grande prazer ao velho rei. Mas quando chega a vez de Cordélia, a mais jovem, o rei fica desiludido com as expressões de afeto que ela lhe dedica e a renega como filha, decidindo que viverá com Goneril e Regane, um mês na casa de cada uma.

Não demora, porém, para que as duas filhas mais velhas se mostrem falsas e ardilosas, abandonando o rei à sua própria sorte. É então que Cordélia toma a decisão de se disfarçar de bobo da corte para poder ficar perto do pai.

Nesta nova montagem da Cia. Vagalum Tum Tum, os elementos trágicos originais de Rei Lear são substituídos pela graça e poesia do Palhaço, o que a torna extremamente interessante para as crianças e os adultos."

* Prêmio da Assossiação Paulista de Críticos de Arte 2010 de Melhor Elenco.
* Prêmio FEMSA 2010 de Melhor Direção, Melhor Figurino e Atriz Revelação.

Grátis!
Onde? Av. das Amoreiras, 450, Pq. Itália, Campinas


Imagem: Site da Cia Vagalum Tum Tum

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora