Exposição - Campinas Vertical

Postado por Unknown segunda-feira, 17 de outubro de 2011



A exposição “Campinas Vertical” vai ser inaugurada às 19h desta terça-feira, dia 18 de outubro, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), à rua Regente Feijó, 859, no Centro.


O evento, que poderá ser visitado até o dia 16 de novembro, integra a programação do 5º Festival Hércule Florence de Fotografia e é fruto de uma parceria entre o Centro de Memória da Unicamp e a Embrapa Monitoramento por Satélite, apresentando fotos aéreas do município em três décadas diferentes.

Por meio de fotografias aéreas das décadas de 1940, 1970 e 2000, a exposição “Campinas Vertical” apresenta as mudanças nas paisagens da cidade. Um conjunto de dez pôsteres com fotografias aéreas dará destaque a lugares, em Campinas, em diferentes datas, mostrando a influência e a interação do homem com o ambiente rural e urbano.

Segundo o pesquisador da Embrapa, André Furtado, por meio desse conjunto de fotografias é possível ver diferentes situações que exemplificam alterações no ambiente e no uso do solo.

“Esta exposição é um documentário iconográfico do crescimento do município de Campinas e de sua população”, disse ele, que é organizador da exposição.

Também no dia 18, será aberta a exposição Terra à Vista, do Centro de Memória da Unicamp, sobre a imigração alemã em Campinas. As duas exposições ficam até o dia 16 de novembro no Museu da Imagem e do Som de Campinas.

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora