[Exposição Fotográfica] Lugar sem Lugar, na Galeria Penteado

Postado por Thaiza quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Seis artistas de cantos diferentes expõe seus trabalhos na Galeria Penteado. A abertura da exposição será dia 27/10 (qui), às 19h30 e a visitação vai até dia 26/11, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e aos sábados das 9h às 13h. Grátis!

+ SOBRE OS ARTISTAS

Foto de Lucio Boschi
"Estefania Gavina realiza um ensaio fotográfico durante recentes viagens, quando registra a paisagem de estradas, as traseiras de caminhões e carros, e rastros da passagem humana. As imagens demonstram não somente o olhar fotográfico da artista mas também a nostalgia pelo seu país de origem, a Argentina, e o carinho pelo Brasil, onde fixou residência.

Vane Barini captura com a mesma precisão paisagens urbanas e naturais. Para essa exposição apresenta imagens que são registros de lugares desabitados, imensos e silenciosos. Diferente das cidades, os campos conservam suas características de isolamento e vida selvagem.


Fábio Fantazinni compõe um ensaio fotográfico realizado no Pico das Cabras. Este lugar possui grande concentração de formações rochosas, com ângulos e texturas não usuais das pedras, o que permite explorar as diversas possibilidades estéticas para a composição das fotografias.

Danilo Perillo apresenta parte da série “Visões”, que surgiu da pesquisa de imagens para a série de serigrafias “Visões de um corpo não visto”. As fotografias, que são ponto inicial no processo criativo do artista, ganham autonomia das gravuras nesta série que lida com as sutilezas e seduções do corpo humano em diferentes contextos de paisagem.

Malu Saddi relaciona fragmentos de seu próprio corpo com elementos da natureza e objetos do cotidiano por meio de amarrações. A fotografia registra um instante das relações impostas entre homem e natureza, o controle, as necessidades, o equilíbrio e os abismos entre um e outro.

Lucio Boschi mostra seu registro fotográfico produzido na fronteira entre a Argentina e a Bolívia. O resultado dessas fotografias busca estabelecer a relação direta do povo andino com as aves de rapina e sua importância para aquela comunidade e suas celebrações"

Galeria Penteado
Rua Coronel Quirino, 1592, Cambuí, Campinas, São Paulo. +info 19 3251-4211 / info@galeriapenteado.com.br

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora