Noite Fora do Eixo: Monndo e Riverbreeze no Bar do Zé

Postado por Thaiza segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vem aí mais uma Noite Fora do Eixo, dia 15/10 (sáb), a partir das 21h, (show mais tarde), no Bar do Zé, com as bandas Monndo e Riverbreeze, realizada pelo Coletivo Ajuntaê e Fora do Eixo. R$10 ou R$8 antes das 22h. Confira mais detalhes:


Foto: Divulgação
"A identidade da banda ficou muito bem registrada no primeiro EP, lançado em março de 2011, onde foi definida como uma banda de Indie Rock com uma pitada de eletro. Ora dançante e ora melancólica mas sempre irônica, a Monndo tem fortes influências de nomes como The Strokes, The Killers, Franz Ferdinand, Radiohead e outros grandes nomes da música. Formada em 2009 na cidade de Campinas/SP, a banda já está se tornando uma das mais enérgicas e dançantes do estado de São Paulo. 'No fim, a gente se vira pra tentar fazer você, no mínimo, abaixar um pouquinho a cabeça e mexer o quadril', afirma Lucas Camporezzi."

Foto: Divulgação

+ Riverbreeze

A banda se consolidou em 2010, depois de 8 meses de estúdio e algumas apresentações. Resolveram, em novembro do mesmo ano, lançar o seu primeiro single com duas faixas: She Was Out Of Control e Take Me Away. Em menos de 1 ano desde a sua primeira apresentação, o quarteto já carrega uma boa bagagem de shows nas costas: foram cerca de 40 shows em várias cidades do país. Recentemente a Riverbreeze lançou um novo single intitulado "Loving Disease", produzido pelo produtor Ricardo Darin no estúdio Volt em Goiânia e também pela banda. 



+ Turnê

A turnê começa em 11 de outubro e será o único dia em que as bandas não dividirão o palco. A Monndo se apresentará em Taquaritinga (SP) e a Riverbreeze em Uberlândia (MG). No dia seguinte as duas se encontram em Sorocaba e no mesmo dia também tocam nas cidades de Votorantim e Salto. Sem tempo para descansar, seguem viagem rumo à São Carlos, depois passam por Bauru, Campinas e terminam a maratona em São Paulo, no dia 16 de outubro, na Casa Fora do Eixo.

Com lançamentos recentes, as bandas de indie rock estão super animadas para divulgar os novos trabalhos. A Monndo lançou um EP sem nome que foi muito bem aceito pelo público e pode ser baixado aqui. Já a Riverbreeze lançou a música "Loving Disease", tocada pela primeira vez em Campinas, com participação especial do Gomes, guitarrista da banda Monndo. A música está no set list da turnê, assim como "She Was Out Of Control", a favorita do público.


A Turnê Fora do Eixo foi uma das primeiras ações do Circuito Fora do Eixo e fundamental para a consolidação da rede. Foi a partir de alguns pontos onde bandas independentes se apresentavam que os coletivos desenvolveram uma grande plataforma de circulação. Quando surgiu, em 2006, existiam apenas rotas entre as cidades de Rio Branco (AC) - Cuiabá (MT) - Uberlândia (MG) - Londrina (PR), hoje é possível traçar diversos caminhos, passando pelos mais de 90 coletivos e pontos parceiros que integram a rede. A plataforma já circula agentes culturais, escritores, grupos de teatro e até filmes!

+ Coletivo Ajuntaê

O Coletivo Ajuntaê é uma organização que atua em Campinas desde de 2010 na área da cultura. Pautado nos princípios da economia solidária, no trabalho colaborativo e na transparência, busca formas alternativas e complementares de se relacionar, produzir e circular conhecimento, ideias, pessoas, cultura e tecnologias, além de escoar trabalhos de artistas de diversas linguagens. Desde sua formação, o Ajuntaê já esteve presente, seja como realizador, articulador ou apoiador, em mais de 90 ações culturais realizadas no município de Campinas e de outras cidades do interior paulista.

+ Fora do Eixo

Formado por mais de 90 pontos no Brasil, o Fora do Eixo é uma rede de cultura livre que realiza trabalhos estruturantes com foco nos setores de comunicação e tecnologias livres, distribuição, circulação, linguagens artísticas, sustentabilidade, economia solidária e políticas culturais. O circuito tem hoje representações em 112 cidades, o que inclui países da América Central. Fundado em 2006, por um grupo de jovens amigos de Cuiabá, o projeto realiza mais de 5 mil shows ao longo do ano em uma centena de cidades.

(Valeu Ana e Thais pelo material!)

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora