Teatro - Cena Livre no SESI

Postado por rafaelc quarta-feira, 26 de outubro de 2011


A partir de hoje até domingo, acontece o projeto “Cena Livre” desenvolvido pelos Núcleos de Artes Cênicas das unidades do SESI de Araraquara,  Campinas e Marília. pelo projeto “Cena Livre” no SESI Campinas.

Segue abaixo um pouco sobre os espetáculos:

“É Proibido Pisar na Grama”  (Campinas) Conta a história de Joana, que reluta em vender sua casa em nome da memória de família. O cenário é o quintal da infância, lugar de liberdade, afetividade, descobertas, contato com a natureza e o trabalho em contraponto com a realidade de espaços cada vez mais reduzidos e individualizados. Três planos se misturam: presente, passado remoto e passado recente.

“Ensaio sobre o Amor” (Araraquara) 
A peça conta a história de um triângulo amoroso vivido por Dama, Dom e Val, onde numa noite de carnaval se descobrem mutuamente apaixonados, entrelaçando suas vidas e histórias. Dom, escritor, depois desta noite tenta encontrar nos livros e autores que escreveram sobre o amor a melhor definição do acontecido. No limite entre a realidade e a fantasia, este espetáculo (de essência surrealista) surpreende pelo desfecho. Uma noite que ficará para sempre na memória dos três.

“História de Alguém para Ninguém” (Marília)
A peça é uma brincadeira, onde um grupo de palhaços se diverte e brinca com o público até a chegada do diretor, que deve escolher o ator principal para vivenciar a história a ser representada.
Surge um homem, que entra em cena. A partir daí, confundido com um ator, ele começa a vivenciar as aventuras de um soldado. O diretor é um homem autoritário que propõe aventuras e um método lúdico de ensinar. Assim este ator, por acaso, vai vivenciar e participar de várias aventuras que envolvem encontros, descobrindo a amizade, o amor e alguém. Acasos que podem mudar a sua vida ou apontar novos caminhos para que ele possa escolher o próprio jeito de viver. Espetáculo alegre e colorido com participação do público. 

"Agda" (Campinas, Matula Teatro e Boa Companhia)
Agda traz à cena uma mulher em sua busca por respostas para questões da existência humana: a finitude da vida e a incompatibilidade entre os desejos do corpo e espírito, o sagrado e o profano. Para isso serve-se de elementos de teatro, dança, prosa e a poesia, e um delicado jogo de construção e desconstrução de imagens e personagens.
Programação:

26/10 - “É proibido pisar na grama” (Campinas)
Horário: 20 horas

27/10 - “Começar e Cutucar: vamos ver onde dá?”
Horário: 15 horas

28/10 - “Agda”

Horário: 20 horas

29/10 - “Ensaio sobre o Amor” (Araraquara)
Horário: 20 horas

30/10 - "História de Alguém para Ninguém” (Marília)
Horário: 19 horas


Local: Teatro Sesi Campinas. Avenida Amoreiras, n° 450, Parque Itália. (19) 3772-4100
Entrada: gratuita (distribuição de ingressos com uma hora de antecedência)

Grátis

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora