[Cineclube MIS] Ciclos: Diversidade Cultural + Arquivos da Ditadura

Postado por Thaiza quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E pra esse final de semana no escurinho do cinema do MIS, grátis e com debates!

Foto: Sala do cineclube do MIS/ Thaiza
Ciclo: Diversidade Cultural - outras linguagens, outros olhares” (Curadoria: Adriano de Jesus)
18/11 (sex) às 19h: Viajantes e Mágicos (Khyentse Norbu, 2003, Butão/Inglaterra, 107')
Elenco: Tshewang Dendup, Lhakpa Dorji, Sonam Kinga, Sonam Lhamo, Deki Yangzom
 Dondup é um jovem funcionário do correio que vive num vilarejo no Butão e sonha com uma vida melhor nos Estados Unidos. Quando aparece a oportunidade de partir, ele tem dois dias para chegar à capital do país. Mas a tarefa não é nada simples, pois no Butão os ônibus são inconstantes e as estradas precárias. Para complicar as coisas, ele perde o ônibus e é obrigado a viajar de carona. Durante o caminho, conhece outros viajantes, como o monge que lhe conta a história do fazendeiro Tashi, um estudante de magia que fica prisioneiro de um feitiço. Sonhador como Tashi, Dondup muda seus projetos e sua maneira de ver as coisas durante a viagem.
19/11 (sáb) às 16h: Vocês, os vivos (Roy Andersson, 2007, Alemanha/Dinamarca/França/ Noruega/Suécia, 94')
Elenco: Jessika Lundberg, Elisabeth Helander, Björn Englund, Leif Larsson, Olle Olson, Kemal Sener, Håkan Angser, Eric Bäckman Sinopse: Composto de vinhetas em quadro fixo, o filme observa o comportamento humano. Sem seguir uma estrutura tradicional, a narrativa acompanha homens e mulheres que vivem situações banais e repetitivas do cotidiano. Do homem bom ao miserável, da alegria ao sofrimento, da autoconfiança à ansiedade. Desta forma, vemos uma garota apaixonada, empresários, donas de casa, criminosos, bêbados... Oscilando entre seus sonhos e a realidade, eles estão condenados à incomunicabilidade.

Ciclo: Os Arquivos da Ditadura- Tortura e impunidade (Promoção: "CineInverti")

19/11 (sáb) às 19h30: Dawson Isla 10 (Miguel Littin, 2009, Chile, 117')
Sinopse: O cineasta chileno Miguel Littin descreve a prisão dos ministros de Allende que foram enviados por Pinochet para Dawson, ilha de clima antártico, no extremo sul do Chile.

MIS- Palácio dos Azulejos, Rua Regente Feijó 859, Centro- Campinas

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora