Dia da Integração: domingão cheio de atividades na Casa do Lago!

Postado por Thaiza quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Próximo domingo (6/11),das 9h às 13h, diversas atividades movimentam a Casa do Lago, no campus da Unicamp. Ótima opção pra levar os pequenos e também aproveitar a manhã. Confira a programação, do site do Espaço Cultural Casa do Lago


ATIVIDADES INTERNAS

10h: Dalga: "Dedos, Mãos e Plásticos"
 Dalga traz para o palco peças de teatro musical para todas as idades. Peças que trabalham o lúdico, a poesia, o humor e principalmente uma forma original de unir a música ao teatro. São obras que desvendam o poder sonoro e visual das mãos. Neste espetáculo de música cênica poderemos conferir a transformação das mãos em insetos, em asas, em bolas e em especial na construção sonora de instrumentos incomuns.
(Sala de cinema)
  
10h: Troupe Per Tutti: Momento Cômico
Momento Cômico é uma apresentação dirigida para crianças de todas as idades, apresentando esquetes e cenas cômicas variadas, unindo diálogos inteligentes e humor físico. Organizada por palhaços, a apresentação procura sempre divertir a criança pela fantasia dos personagens, e o adulto pela criança que vive nele. 
(Sala Multiuso)
        
10h45: Quinteto Carlos Gomes:
Criado em novembro de 2010, o quinteto de metais Carlos Gomes surgiu da motivação de alguns dos melhores músicos de Campinas e região em fazer música de qualidade, erudita e popular, brasileira e de outros povos, com uma nova roupagem, fugindo da formação tradicional de quinteto de metais, substituindo a trompa e a tuba pelo eufônio e trombone-baixo. O eufônio, por sua versatilidade sonora e técnica, se torna um instrumento chave no grupo, fazendo as vezes de trompa, tuba ou trombone.

Os músicos de quinteto tocam nas melhores orquestras e bandas do interior do Estado de São Paulo, como Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Banda Municipal de Nova Odessa, Orquestra de Sopros de Tatuí, entre outras.

Com essa variedade sonora que se criou e a capacidade técnica inquestionável dos músicos, o grupo consegue atingir um nível de excelência musical nacional mesmo com pouco tempo de existência.
(Sala Multiuso)    

ATIVIDADES EXTERNAS

9h: Saida do Passeio Ciclistico (Incrições no site)
9h: Oficina de Caminhada
10h: Malabares (FEF)
10h: Dança de Rua (FEF)
10h: Esgrima Sobre Rodas
10h45: Roda de Capoeira
11h30: Apresentação da Orquestra Comunitária
11h45: Troupe Per Tutti: Esquete de Palhaços
12h20: Grupo de Samba Cultural: Saracura
13h: Grupo de Circo (FEF)
13h: Apresentação de Dança (FEF)

ATIVIDADES CONTÍNUAS

•Balão Pula Pula
•Cama Elástica
•Tobogã Inflavel
•Tênis de Mesa
•Malabares
•Pintura Facial
•Barraca CECOM
•Programa Mexa-se
 
ALIMENTAÇÃO GRATUITA
•Pipoca
•Algodão Doce
•Bolachas
•Batatas Chips

Onde? Casa so Lago- Rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora