Espetáculo/Autógrafos - LUME Teatro - 25 anos

Postado por Unknown domingo, 27 de novembro de 2011


sobre a obra:
Registro-Mosaico, este livro de fotos, histórias e depoimentos revela os olhares plurais e afetivos sobre o LUME. Desde quando era uma centelha na mente do idealizador e fundador, Luís Otávio Burnier, até o momento em que comemorou suas bodas de prata no palco, em 2010, com seus filhos e netos artísticos.
Formado por sete atores-pesquisadores, protagonistas de uma mesma história, o LUME também é feito da memória, da percepção e da expectativa de outros protagonistas, conhecidos ou anônimos. E é nessa trama de histórias, vividas ou representadas em tantos solos e palcos, que o grupo se sustenta e salta para outras fronteiras — do interior de São Paulo para o mundo.

O Espetáculo integra a sessão de autógrafos da obra LUME Teatro - 25 anos.
O início da noite de autógrafos, na Livraria Cultura, será anunciado pelas canções e movimentações da “Parada de Rua”, um dos espetáculos mais conhecidos e viajados do grupo. No auditório da livraria, os atores vão repassar o repertório de espetáculos e técnicas desenvolvidas ao longo dos 25 anos de trajetória, por meio de cenas curtas – em uma espécie de pot-pourri.
Durante cerca de uma hora, o grupo vai promover um passeio por metodologias desenvolvidas desde o início da história do grupo, como a Dança Pessoal, que resultou nos primeiros espetáculos – “Kelbilim” (1988) e “Cnossos” (1995) –, além de “Sopro” (2006) e “Você” (2009); o Palhaço e o Sentido Cômico do Corpo, técnica da qual nasceram “Cravo, Lírio e Rosa” (1995), “La Scarpetta” (1997) e “O Não-Lugar de Agada Tchainik” (2004); e a Mímesis Corpórea, resultando em “Café com Queijo” (1999) e “O que seria de nós sem as coisas que não existem” (2006) entre outros.

Cidade: Campinas/SP
Data e Hora: Quinta-feira, 1 de dezembro às 19h

Livraria Cultura
Shopping Center Iguatemi Campinas - Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina
Local: 1º piso da loja
Capacidade: 95 lugares
Grátis

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora