[Show] Projeto Alma Brasileira recebe Café Forte

Postado por Thaiza segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amanhã tem mais uma edição do projeto Alma Brasileira, com o grupo Café Forte. Toda terça-feira, a partir das 21h rola esse projeto que tem o propósito de unir a boa música brazuca com as pitadas envolventes do jazz. No Almanaque Café.


"Formado pelos músicos Rafael dos Santos (piano) e Marcos Souza (contrabaixo), o grupo Café Forte conta com a participação de alguns dos melhores intérpretes da música instrumental. Além de Rafael e Marcos, estão Celso de Almeida (bateria) e Vítor Alcântara (saxofone).

O repertório inclui, além de composições próprias, arranjos originais de música brasileira da melhor qualidade e de várias tendências, tais como a bossa nova e o samba jazz. Nele figuram os compositores Johnny Alf, Tenório Jr., Dom Salvador, J.T.Meirelles e Tom Jobim, entre outros.

O resultado deste encontro é um trabalho onde as sonoridades e características da bossa nova e do jazz são misturadas com a intensidade rítmica do choro, do samba e dos ritmos nordestinos, criando um som limpo, sofisticado e ao mesmo tempo vibrante. "

Imagem: Quecorralavoz


Local: Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240. Barão Geraldo – Campinas. SP). Telefone: (19) 3249-0014
Couvert: R$ 20,00

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora