[Show] Projeto Antifoguete apresenta: Maglore + João e os Poetas de Cabelo Solto

Postado por Thaiza sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Do Coletivo Ajuntaê e Fora do Eixo:


"Como de costume, uma vez ao mês o Bar do Zé abre as portas ao indie rock e recebe a Antifoguete. A próxima edição acontece no sábado, 12 de novembro, com os baianos da Maglore e os campineiros da João e os Poetas de Cabelo Solto.

Durante o evento, a João e os Poetas de Cabelo Solto estará lançando o single “Lugar Comum”. Ligue o seu bluetooth ou traga a mídia que achar melhor, estaremos disponibilizando o single em primeira mão.

João e os Poetas de Cabelo Solto

Em processo de gravação do novo álbum que deve sair em março do ano que vem, a banda lança neste fim de semana, na Antifoguete, um single, intitulado "Lugar Comum". Formada em Campinas, no ano de 2007, a banda tem influências que vão desde o rock clássico e nacional, até o ska, jazz, blues e a MPB. Sem perder a singularidade a banda, que possui um aparato instrumental forte com muitos metais e guitarras e conseguiu se firmar com um estilo próprio ao lançar o seu primeiro EP com 4 músicas em outubro de 2010. Desde então vem fortalecendo seu nome no cenário independente do país, dividindo palco com outras importantes bandas, e se consolidando com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Recentemente eles gravaram a faixa “Soma” no albúm “Is this Indie”, uma releitura do “Is this it” do The Strokes, idealizado pelo Rock’n Beats.
Foto: Divulgação

Maglore
Formada em 2009, Maglore traz influências da MPB e do Brit Pop. Logo que surgiu, gravou o EP “Cores do Vento”, e neste ano ganhou bastante espaço na cena independente ao lançar o álbum "Veroz". Com caráter heterogêneo, ele é uma compilação de várias fases da Maglore e mistura as canções do EP (2009) com novas composições e vertentes estéticas do quarteto - o resultado disso são 13 faixas que sintetizam toda a variação musical que a banda propôs realizar até hoje. O disco possui um conceito bem construído e consolidado - que é refletido tanto nas músicas temáticas quanto na arte visual - ao mesmo tempo em que foge de definições e barreiras musicais. “Veroz” é uma obra feita para se ouvir sem preconceitos, sem rótulos e de peito aberto."
Foto: Divulgação


Antifoguete
Maglore e João e os Portas de Cabelo Solto
Sábado, 12/11, às 22h, no Bar do Zé.
Rua Albino J.B. de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo
R$12 na porta
R$10 c/ nome na
lista@ajuntae.foradoeixo.org.br

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora