[Show] Tributo a Billie Holiday, por Martina Marana Quinteto, no Almanaque Café

Postado por Thaiza quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Na próxima quarta (23/11) às 21h: Nice work, Billie!

 
'É um tributo por reconhecer a importância desta cantora para o mundo. Ela desenvolveu uma maneira peculiar de cantar: ao mesmo tempo em que não há uma técnica vocal precisa, esbanjava independência e musicalidade em suas interpretações'”, afirma Martina Marana, a vocalista do grupo, formado por Leandro Cruz (guitarra), Tiago Gomes (piano), Eduardo Brasil (baixo) e Hélio Cunha (bateria).

O nome do show vem de uma interpretação de Billie Holiday da música Nice Work if you can get it, de Gershwin, (versão de 1955). 'Esta gravação sintetiza a liberdade e a independência ao cantar. É como se ela flutuasse sobre a rítmica, sem perder a pulsação. É sua voz rouca e a melodia alterada, com portamentos que deslizam sobre as notas', aponta. 


Martina destaca, ainda, outro fator marcante na carreira de Billie Holiday. 'Sua personalidade, criada sob uma vida desregrada e sem limites – não teve pais presentes durante a infância, não tinha um lar fixo, não teve muito estudo – levou à música toda sua história de vida. Em cada canção pode-se notar um pouco de sua trajetória de vida, de seus sentimentos. A maneira como viveu é a maneira como cantou. E isso fez dela uma cantora autêntica, cativando o público norte-americano e tornando-se uma estrela respeitada e admirada desde meados da década de 30 até os dias de hoje'.

Martina Marana é formada em canto popular pelo Conservatório de Tatuí, e pós-graduada em Música Popular pela Unicamp, em duas disciplinas sobre trilhas sonoras. É professora de canto e de musicalização infantil. É intérprete de jazz, samba e MPB e atualmente estuda improvisação com André Marques (grupo Hermeto Pascoal) e arranjo com Claudio Leal Ferreira. 

Pra conhecer o trabalho do Grupo:


Local: Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240. Barão Geraldo – Campinas. SP). Telefone: (19) 3249-0014
Couvert: R$ 15,00

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora