[Show] Ajuntaê Convida: Pré-lançamento de "Samba de Preto", do Huaska

Postado por Anônimo segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



Huaska, banda de “Bossa Metal”, faz pré-lançamento de seu novo álbum na primeira edição do Ajuntaê convida, evento dedicado a lançamentos e novos nomes da música.

A primeira edição do Ajuntaê Convida, no dia 16 de fevereiro, traz à cidade a banda Huaska, formada por músicos de São Paulo e de Campinas. O grupo, que existe desde 2003, traz para o Bar do Zé, o lançamento de seu terceiro álbum, “Samba de Preto”, obra que conta com a participação de dois gigantes da música brasileira: Elza Soares e Elmir Deodato. Desde o seu início o grupo vem trazendo uma proposta diferente, pouco comum para os ouvintes da música tradicional brasileira, porém não deixam a desejar na qualidade e a criatividade artísticas ao apostar no inusitado.

Huaska

Com a mistura de guitarras pesadas do metal, levadas marcadas do groove no baixo e a tão charmosa percussão e dedilhado do samba, o Huaska experimenta muitas brasilidades em seu legado de quase dez anos de estrada, aprimorando e amadurecendo sua proposta visceral. Vai, sem pestanejar, da velha MPB ao rock pesado nacional num tempo de pequenas notas, mostrando uma variação imensa de ritmos e acordes nas composições.

As principais músicas de trabalho do último álbum já estão no site da banda e dá pra sentir um pouco de sua intenção artística com as faixas “Foi-se” e “Ainda não acabou”. A definição do estilo musical da banda é um pouco polêmica, inclusive entre os próprios músicos. Eles se definem como música brasileira e dizem mais “É um soco na orelha direita de samba e brasilidade? Sim. Outra bordoada na orelha esquerda de rock, metal e grunge. Ídem.” Segundo a própria banda, uma jornalista de minas os definiu como “Bossa Metal” e após isso, quando alguém pergunta, eles acabam se identificando dessa forma.

Ajuntaê Convida

O projeto nasceu da demanda de se ter um espaço na cidade para trazer novas atrações musicais sem nenhuma obrigatoriedade de conceito, estilo ou público específico, trazendo para Campinas uma forma de contemplar grupos e bandas que estão aparecendo agora no circuito músical e que tem uma nova proposta a apresentar, ou nomes já conhecidos e que estão lançando material novo. A identidade do Ajuntaê Convida vem exatamente para cultivar a liberdade de um espaço que busca o fomento do autoral, do novo, da riqueza, da multiplicidade e da diversidade da música brasileira. O projeto acontecerá mensalmente no O Bar do Zé, no distrito de Barão Geraldo em Campinas.

Links e contatos

Huaska - São Paulo-SP | @Huaska
Rafael Moromizato. E-mail: rafaelmoromizato@gmail.com



Serviço:
Ajuntaê Convida: Huaska
Data: 16/02/02012
Horário: 20 horas
no Bar do Zé
Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo, Campinas.
R$10 na porta
R$8 na lista
Crédito do texto: Ana Moraes, Coletivo Ajuntaê
-------
WordPress Twitter Facebook

0 opinaram

Postar um comentário


Siga o CultCPS!


          RSS    

Últimas do Twitter


Últimos comentários


Tetê-a-Tetê Digital!

Crítica, sugestões, pitacos, imprensa, colaborações, dicas culturais, releases e afins, nos contate pelo e-mail cultcps@gmail.com

Arquivo do blog

Visitando agora